Vamos falar de


sexta-feira, 25 de maio de 2007

Festival Islâmico - Um sucesso

O Festival Islâmico de Mértola voltou a registar um aumento de visitantes, cerca de 50 mil, em especial na quinta-feira e no sábado à tarde e noite. Este ano o souk também cresceu, bem como os locais de animação.

12 comentários:

  1. Entao onde andam os criticos do sistema?
    Parabeéns à câmara e seus trabalhadores que realizaram um bom trabalho.
    Por que será que os mesmos trabahadores do tempo da outra senhora conseguem agora fazer melhor?
    Vejam lá se a vossa explicação é a mesma que eu tenho?

    ResponderEliminar
  2. Segundo consta não foram os trabalhadores da Câmara a fazer grande parte do trabalho!Ouvi falar de um concurso de prestação de serviços adjudicado a um empresário da terra para ele montar toda a estrutura!
    Antigamente é que era tudo carolice, pá!
    É melhor não tentares ser original!

    ResponderEliminar
  3. É preservando a nossa história que se podem criar condições para o desenvolvimento económico das regiões do interior do país!
    Parabens por esta bela iniciativa!

    ResponderEliminar
  4. Festival Islâmico??? ou antes Festival mertolense com cheiro a islâmico?
    O souk cresceu? Claro se eu abrisse as portas da minha casa para vender cerveja, sumos etc e tal... Não foi o que aconteceu? Gostei mais do sultão que das "Odaliscas"...
    É triste ver pessoas aproveitarem-se da boa vontade dos visitantes... e por onde andou a ASAE durante o Festival? Não seria necessário licença para venda ambulante?? hummm ... amizades que me cheiram a gato...
    Mas nem tudo foi tão mesquinho.. gostei de uma maneira muito geral do Festival que visitei pela 2ª vez... mas 50 mil pessoas nos 4 dias? Será que os óculos eram de aumentar ou de tanta cerveja já se via a dobrar??
    Triste pelo meu concelho e pela Vila que visito várias vezes por ano... Seria bom que se aproveitassem também as críticas.. será que fui só eu e os amigos que me acompanharam na visita que conseguimos ver certas coisas?
    Bom... espero que daqui a 2 anos se consiga separar o trigo do joio. Gosto de ver a exposição de produtos do meu Concelho, mas porque não num local à parte? As pessoas também o visitariam tenho a certeza e não era necessário misturar as odaliscas da terra àquilo que embora não seja genuínamente marroquino, tem de lá as suas raízes... E foi ver os comerciantes locais a tentar tirar partido da Feira para fazer mais alguma... coitados isso aí por Mértola deve estar mesmo mal para se aproveitar um Festival que se diz Islâmico para se fazer negócio. Por hoje não piso mais... um abraço e até daqui a 2 anos. Espero que as críticas sejam ouvidas e registadas.
    Um abraço aos amigos mertolenses
    Um sultão da Margem Sul

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que façam melhor...mas sim a evolução dos tempos.

    Mas já agora dê lá a sua explicação sr gorba.

    ResponderEliminar
  6. Oh sultão da margem sul, em vez de apareceres de 2 em 2 anos, aparece mais vezes, de certeza que as tuas ideias irão melhorar o festival.

    ResponderEliminar
  7. gorba, ficaste calado que nem um rato!

    ResponderEliminar
  8. O sultão tem toda a razão,qualquer dia isto passa a chamar-se o festival da mini.

    ResponderEliminar
  9. Porque é que o sultão se foi embora?
    Isto é fixe para vir cá cagar sentenças,e claro, bazar em seguida.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite caro anónimo
    Não, não me fui embora.. apenas estive à espera de sugestões e críticas.Aliás, para responder ao outro anónimo é só para dizer que não vou a Mértola só de 2 em 2 anos, mas sim 1 ou 2 vezes por mês. Nasci aí e aí tenho as minhas raízes, por isso gostaria que não estragassem o que existe nem as iniciativas que poderiam ser boas se, segundo me apercebi, não houvessem tantos compadrios.
    Por agora me despeço
    Fiquem Bem
    O Sultão

    ResponderEliminar
  11. mais uma vez amigos não havia a necessidade... o festival foi espectaculo! e as pessoas de mértola usufruirem desses dias para fazer vendas e partilharem daquilo que sabem fazer não acho negativo antes pelo contrário, embora em tempos idos mas todos eles mertolenses tem antepassados islamicos e não há nada mais bonito do que partilhar...

    ResponderEliminar
  12. Ò Sultão, tu deves vir a Mértola todos os meses, está-se mesmo a ver, se assim fosse não falavas assim, não tens noção, Mértola é um espectaculo, e o festival é do outro mundo, e ainda vais ver melhor, porque Mértola não vai parar.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.