Vamos falar de


sexta-feira, 13 de abril de 2007

Unidade Móvel Médico-Social venceu Prémio Autarquias do Prémio Hospital do Futuro

A Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal de Mértola venceu o Prémio Autarquias dos Prémios Hospital do Futuro 2006/2007, uma iniciativa do Fórum Hospital do Futuro, que tem por objectivo destacar e galardoar pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento das organizações da Saúde em Portugal nomeadamente na promoção e dinamização de projectos de utilidade pública.

A cerimónia de entrega do Prémio terá lugar na próxima segunda-feira, dia 16 de Abril, pelas 14h00, no auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica, em Lisboa.

A Unidade Móvel da Autarquia é uma projecto do Município que teve início em Setembro de 2002 e cujo o objectivo principal é permitir que todos tenham acesso facilitado aos cuidados de saúde, designadamente através de campanhas de prevenção e sensibilização em áreas tão distintas como a vacinação anti-gripe, rastreios de diabetes e campanhas de luta contra a obesidade. A carrinha, que já realizou três dezenas de campanhas, percorre diariamente o concelho prestando cuidados de saúde e dando apoio social a todos que os necessitam, em especial aos idosos que vivem mais isolados.

O trabalho da Unidade Móvel de Mértola já tinha sido distinguido pelas Nações Unidades, ao ser em 2006, escolhido para integrar a lista de 48 nomeados ao Prémio Melhores Práticas, na área do desenvolvimento comunitário.

7 comentários:

  1. PARABENS!!!
    Acho k todos devemos ficar contentes com esse premio,é trbalho reconhecido, é sinal k se faz alguma coisa util neste concelho,que para alguns esta "adormecido"
    é pena não verem estes feitos.
    Paciencia...infelizmente há pessoas assim

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, parabéns !

    ResponderEliminar
  3. Prémio merecido, parabéns. O mérito é sempre reconhecido.

    ResponderEliminar
  4. E agora criticos da Unidade móvel?
    Parabéns mais uma vez a todos aueles que pensaram na Unidade móvel e a todos o que lá trabalham.
    Como utilizador da UNidade móvel o meu obrigado à Câmara, que por acaso não tinha sido a minha escolha.

    ResponderEliminar
  5. anónimo @ 13/4/07 9:25 PM
    Ya ya...

    ResponderEliminar
  6. conta que com esta UM já ninguém está doente na nossa terra e a unica coisa que se lhe pode apontar
    é que parece que o profissional que lá trabalha também é doutore com o diploma da modernaça.

    ResponderEliminar
  7. Ao principio achei que seria uma ideia boa embora dificil de se elaborar mas estão de parabéns com a unidade móvel porque trabalho em saúde e sei as dificuldades da população de mertola bem haja a quem teve e conseguiu a realização deste sonho

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.