Vamos falar de


segunda-feira, 9 de abril de 2007

Câmara assina acordo para valorização da alcáçova do Castelo


O executivo municipal ratificou, por unanimidade, o acordo de colaboração para Valorização da Alcáçova do Castelo de Mértola celebrado, no passado mês de Fevereiro, entre a Câmara Municipal de Mértola e o Instituto de Turismo de Portugal no âmbito do programa PIQTUR.

Este acordo prevê um complemento financeiro do PIQTUR, para a execução do projecto, no valor de 36 mil Euros, sendo o restante comparticipado por fundos comunitários.

O projecto Valorização da Alcáçova do Castelo de Mértola consiste na implementação de um circuito de visitas, que permitirá percorrer todo o terreno com passadiços em estrutura metálica. Serão colocados pavimentos e grades também em estrutura metálica.

Este projecto articula parcerias entre a Câmara Municipal de Mértola, o IPPAR, o Campo Arqueológico de Mértola e a CCDR Alentejo e visa promover a realização de obras no domínio da valorização de monumentos, sítios arqueológicos, musealização, criação de infra-estruturas de acolhimento e de informação, bem como outras acções de requalificação urbanística nos espaços envolventes do castelo, além da necessária revitalização sócio-cultural e económica.

1 comentário:

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.