Vamos falar de


quinta-feira, 15 de março de 2007

Município financia Centro de Estudos Islâmicos


O Executivo Municipal reunido em sessão ordinária no dia 7 de Março deliberou, por unanimidade, conceder ao Campo Arqueológico de Mértola mais um subsídio para o Centro de Estudos Islâmicos a inaugurar no dia 17 de Maio.

A atribuição de mais uma verba no valor de 15 mil euros para a finalização do Centro de Estudos Islâmicos pretende-se com a importância e interesse da criação de uma instituição com este propósito no desenvolvimento do concelho de Mértola, nomeadamente no que concerne à sua afirmação cultural e científica.

O apoio financeiro a este projecto remonta a 1995 data em que a Câmara Municipal e o Fundo de Turismo assinaram o protocolo de colaboração no domínio do Projecto Integrado de Mértola, e no qual estava incluído a construção do Museu Islâmico e do edifício anexo. Desde esse data, e em diferentes fases de execução do projecto, o Município tem apoiado o Campo Arqueológico na concretização das várias etapas, num montante global que ascende os 344 mil Euros, dos quais 231 mil foram destinados ao edifício conhecido como Casa Amarela e que irá albergar o Centro de Estudos.

A inauguração deste espaço decorrerá no âmbito do 4.º Festival Islâmico de Mértola que terá lugar de 17 a 21 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.