Vamos falar de


sexta-feira, 23 de março de 2007

Festival do Peixe do Rio é este fim-de-semana


Os sabores típicos do Guadiana voltam a estar em destaque no Festival do Peixe do Rio no Pomarão que decorre nos próximos dias 24 e 25 de Março. As ementas apresentam a tradicional lampreia com arroz, o muge, as enguias entre outros petiscos tradicionais.

Esta é a quinta edição do certame que continua a ter como propósito a promoção turística do concelho, a dinamização económica e social das populações e a valorização da actividade piscatória.

Para acompanhar os petiscos do rio, a Câmara Municipal de Mértola, entidade organizadora do evento, oferece um programa de animação, que inclui a actuação de vários grupos de música tradicional, com destaque para o grupo “Outra Margem” que sobre ao palco no sábado à noite, fogo de artifício e um passeio de BTT entre a Mina de S. Domingos e o Pomarão.

O Centro de Interpretação recebe no primeiro dia do Festival o lançamento do livro “O Rio e os Homens – A comunidade ribeirinha de Mértola”, da autoria de João Rebocho Simas.

O Festival do Peixe do Rio conta com a colaboração de associações locais e várias entidades.

Informação

Informa-se a população que, durante os dias 24 e 25 de Março, em que decorrerá o Festival do Peixe do Rio, a Câmara Municipal de Mértola disponibilizará um barco para efectuar o percurso Mesquita/Pomarão e Pomarão/Mesquita.

Horários de Funcionamento:
Manhã

09.30 h – 10.30 h
Tarde
14.30 h – 15.30 h
Noite
20.00 h – 21.00 h
00.00 h – 00.30 h

Os horários do autocarro e outras informações estão disponiveis aqui.

7 comentários:

  1. ainda não sei como ha pessoas a dizer que o festival do peixe é sempre a mesma coisa,que não vale a pena ir....essas pessoas ou não vão la ou são do contra.Gostei muito e pelos vistos não fui so eu,pela boa disposição das pessoas enquanto la estive.para o ano pode ser mais do mesmo.FORÇA

    ResponderEliminar
  2. Então e conta aí o que achas-te de diferente em relação aos outros anos?! Eu cá achei td mt igual, comida,só pos do papel(ainda bem que levei farnel), espectáculos, os do costume, até nas bebidas que são sempre a 60 cent aumentaram. A ganância mata mt coisa. Parecenças à parte, é um evento divertido, spr uma alternativa à calma do dia a dia. Eu fui e gostei.

    ResponderEliminar
  3. Estive no festival, e gostei imenso.

    O muge acabado de fritar e o arroz de coentros na tasquinha dos bombeiros estava mesmo bom.

    E, na Mina de São Domingos, a procura de popias e de costas tinha triplicado.

    Ou seja, não só o evento (podia ser melhor, podia ser pior - façam sugestões, em vez de críticas!) dá visibilidade ao Concelho, como anima o comércio local

    ResponderEliminar
  4. O Festival está em crescendo, a todos os níveis. Muito agradável. Bom ambiente, bom convívio.A tenda gigante com as instituições todas juntas, bem trabalhado.
    Uma palavra para a organização: Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Sim é uma grande ajuda para as popias e as costas do conselho.

    ResponderEliminar
  6. Lamento informar que as popias são de Serpa :D

    mas a margem (de lucro, não esquerda) de 50% fica na margem esquerda do Concelho, como comunicado ao Conselho de Gerência da fábrica das popias de Serpa

    ResponderEliminar
  7. Já agora com tanto lucro e o presidente vai dar corda aos sapatos?

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.