
A Casa das Artes Mário Elias, em Mértola, apresenta “Um percurso duma história s/título” uma exposição de pintura de Fernando Felgueiras. A inauguração terá lugar no dia 1 de Março, às 18 horas, e a exposição pode ser visitada até ao final do mês.
O pintor tem como material de eleição para as suas obras o papel, que utiliza com uma linguagem própria e uma essência comunicativa muito marcada. Fernando Felgueiras trabalha/utiliza o papel de modos diversos recorta-o, rasga-o, justapõe-o, sobrepõe-o, e utiliza-o, inclusive, para esconder ou tapar outros materiais. Forra, por exemplo, a madeira base, quase sempre quadrada, da maioria das suas obras. Nas suas obras podemos encontrar elementos, na forma e na cor, que se repetem dando-lhes uma certa aparência de uniformidade, o que não quer dizer que exista um fio condutor de conjunto.
Fernando Felgueiras nasceu no Porto em 1941. Começou a pintar aos 17 anos. Foi fazendo desenhos, pintura, desenhos em jornais, expondo com os amigos. Veio para Lisboa em 1965. Começou a trabalhar em publicidade e a fazer capas de livros para as Publicações Dom Quixote, porque a Snu Abecassis gostou de um dos seus desenhos e pediu que o adaptasse a um projecto editorial seu. Continua a trabalhar nos livros, como gráfico, para várias editoras mas o que gosta mesmo é de pintar. Desde 1981 já participou em inúmeras exposições.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se quer comentar inscreva-se no Blog
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.