Vamos falar de


quinta-feira, 22 de março de 2007

Christiaan Zwanikken expõe no Convento

The good, the bad & the Ugly



A partir de 24 de Março o Convento de São Francisco, em Mértola, apresenta uma exposição retrospectiva especial do artista, inventor e construtor de autómatos, Christiaan Zwanikken. Zwanikken nasceu na Holanda em 1967, estudou na Academia Rietveld em Amsterdão e concluiu um mestrado na Academia Real em Amsterdão.

Tem exposto regularmente, desde 1994, em galerias e museus na Holanda, França, Alemanha, República Checa, Japão, Taiwan e México; e as suas últimas instalações foram apresentadas em vários locais de que se destacam o Festival Internacional de Robótica "Robodock", em Amsterdão, a Kunsthaus Graz, na Áustria, e o Museu Tinguely na Suíça.

Cada escultura é um sucesso do engenho, integrando crânios de cães e pássaros em corpos feitos de componentes como as de um “Meccano”. Estas criaturas mexem-se e comunicam: algumas, como por exemplo um par de cegonhas, fazem os seus característicos estalidos com os bicos, enquanto outras, na verdade, falam, numa impressionante sincronização de som, movimento e expressão.

Esta extraordinária mostra estará presente no Convento de São Francisco, em Mértola, a uma confortável distância do Algarve e de Lisboa. A combinação entre um ambiente natural impoluto e a alta tecnologia da mecânica das esculturas é uma verdadeira experiência de conto de fadas para os espectadores.


Convento de São Francisco, Mértola

De 24 de Março a 1 de Dezembro de 2007

Inauguração às 18.00 horas de 24 de Março

Para mais informação, consulte o nosso site

www.conventomertola.com

Estamos, de resto, disponíveis no telefone 286612541 ou 962374848 ou,

por e-mail, em

info@conventomertola.com


1 comentário:

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.