Vamos falar de


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Mértola registou mais Turistas

O Posto de Informação Turística de Mértola registou em 2006 um aumento do número de visitantes da Vila-Museu. De acordo com o relatório apresentado por este serviço, que faz o cruzamento dos seus dados com os recolhidos na Igreja Matriz de Mértola, monumento mais visitado, a vila de Mértola recebeu no ano passado mais de 19 mil turistas.
Em 2006, a Igreja Matriz de Mértola – antiga mesquita foi o local que recebeu o maior número de visitantes (19383), contrariando assim a tendência dos anos anteriores em que o Castelo era o local mais visitado. Este facto está directamente relacionado com as obras de beneficiação do interior do castelo, que estão em curso, e que obrigaram ao seu encerramento a partir de Julho. Até esta data, o Castelo contabilizou 13832 visitantes. Dos núcleos museológicos que integram o Museu de Mértola, o que registou o maior número de visitas foi o núcleo de Arte islâmica, com 6275. Em média, o Museu de Mértola recebeu 48 visitantes por dia.
O relatório salienta também que o número de visitantes estrangeiros tem vindo a aumentar, tendo em 2006 sido superior ao número de visitantes nacionais. Na distribuição por nacionalidades a maioria dos visitantes é originária do Reino Unido, seguindo-se os alemães, espanhóis, franceses e holandeses.
O Posto de Informação Turísticas, para além do atendimento ao público realiza visitas guiadas a Vila de Mértola mediante marcação. No ano passado foram realizadas 59 visitas, o que representou 12 por cento dos turistas contabilizados. Estas visitas têm em média uma duração de duas a três horas e levam os visitantes, na sua maioria provenientes de escolas e associações, por um percurso que inclui os núcleos museológicos e os monumentos do Centro Histórico.

11 comentários:

  1. 19000 turistas?Dá uma media de 57 turistas diarios.

    ResponderEliminar
  2. Só se forem invisiveis.

    ResponderEliminar
  3. Isso foi a umas decadas atras...

    ResponderEliminar
  4. Quem não sabe, é como quem não vê.

    ResponderEliminar
  5. Turista de alcochete
    há umas decadas atras eram 80000 segundo a propaganda da altura. hoje 19000 e com registo é um bom numero tendo em conta que muito pouca gente tem dinheiro para se mexer.
    deixe-se de estatisticas

    ResponderEliminar
  6. È verdade, estamos a caminhar para a desertificação.

    ResponderEliminar
  7. SR(A)TURISTA DE HABITACAO, PARECE-ME QUE JA CONSULTOU OS REGISTOS! JA AGORA DEVIA DE TER REPARADO SE CONSTA A RENUMERACAO DE CADA TURISTA! ENTAO E O TURISMO CINEGETICO? AI E QUE ESTA O DINHEIRO, SABE? TEM TIDO CASA CHEIA COM O PESSOAL DO PAPEL OU SO ENTRAM OS TESOS NA SUA CASA?
    ABRE O OLHO QUE JA E DIA!!!! E EU NAO SOU DE ALCOCHETE...

    ResponderEliminar
  8. Qe blog tão rasca.È só filmes da semana e propaganda barata á C.M.M,esta linda terra tem de certeza coisas mais intressantes.

    ResponderEliminar
  9. rasca memo meu. bom bom era o dois e meio que nao dizia mal dos xuxas e só dizia bem dos komunas. já tenho saudades. era memo imparcial meu. como tu tá visto.

    ResponderEliminar
  10. Já que te falas em Cabo verde e gostas tanto dos socialistas,vê ´la se eles te levam, quando o Pulido e o Viegas lá forem.

    ResponderEliminar
  11. "ao anonimo das 6.44"

    Então camarada e se fosses a trabalhar? Não gostas nada dos socialistas e pareces adorar os comunas.
    Então querias ir também a Cabo Verde? Já foste e Moçambique com uma comitiva tão grande e sem nada de resultados e estiveste calado.Agora que vês frutos antes de se ir a Cabo Verde já estás preocupado.
    Olha até amanhã camarada... e trata-te desse teu anti socialismo.
    Mais vale um dia inteiro de socialismo do que uma vida inteira de comunismo

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.