Vamos falar de


quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Almaplana em concerto no Cine-teatro Marques Duque

O grupo Almaplana apresenta a sua música no próximo sábado, dia 20 de Janeiro, às 21h30, no Cine-teatro Marques Duque. Este é um projecto musical que explora o melhor da música luso-brasileira, percorrendo ainda alguns dos grandes temas das músicas do mundo.
Cláudio Trindade, Ricardo Alberto e Bruno Rodrigues conheceram-se na Universidade de Évora em Maio de 2003 e decidiram levar aos palcos temas de outros grupos dentro do tradicional português, da música brasileira e de linhas mais contemporâneas de outros países, num formato mais intimista através do violino, guitarra acústica e contrabaixo. Nasceram então os Almaplana. O seu percurso é marcado por várias actuações ao vivo em auditórios, pousadas, hotéis, bares, espaços abertos e em diversos tipos de eventos por todo o país.
Participaram também em projectos de teatro, cinema e em programas televisivos. Em 2005 produzem a banda sonora para a curta-metragem “Casa Giraldo” realizada pelas britânicas Donna Mabey e filmada na cidade de Évora.

6 comentários:

  1. Fica-se então á espera de algo mais "jovem" :p

    Sei que este não é o local apropriado para esta questão, mas se alguem me souber responder ... já á algum "cartaz" para o Festival Islâmico ?
    Se quiserem posso dar duas ou três sugestões, talvez num tópico relacionado com o assunto ^^

    see ya soon for another cartoon :D

    ResponderEliminar
  2. @pedro"almirante"
    Conheces o grupo? Esta musica não é jovem? Eu cá penso que a música não tem idade! Musica é Musica. Ou será que a musica a que tu te referes como "jovem" não é para ouvidos de gente mais velha?

    ResponderEliminar
  3. Penso que já há cartaz do Festival. Logo que tenhamos acesso a ele publicaremos.

    ResponderEliminar
  4. Boas...
    Venho por este meio divulgar o meu blog: www.expressaofalada.blogspot.com , para que se fosse possivel ser divulgado neste blog.

    Obrigado e parabens pelo trabalho realizado!

    ResponderEliminar
  5. É com o maior prazer que anuncio que já está em marcha a eleição das 7 Maravilhas de Vila Viçosa .

    Esta votação irá ser organizada pelo Terras de Mármore e contará com o apoio e divulgação dos nossos blogues individuais, A Interpretação do Tempo, Calipole – Vila Viçosa – Princesa do Alentejo , INFOCALIPO, Intervisão, O Restaurador da Independência e Tomar Partido, assim como do Neste Meu Alentejo e O Calipolense Taurino .

    Esta iniciativa surge no âmbito da votação para as 7 Maravilhas de Portugal, na qual o Paço Ducal de Vila Viçosa está a concurso. Assim com o intuito de chamar a atenção dos Calipolenses, dos Alentejanos, dos Portugueses e dos Cidadãos do Mundo para Vila Viçosa, o seu Paço Ducal e as restantes 20 Maravilhas que estão a concurso, o Terras de Mármore arranca com a votação para as 7 Maravilhas de Vila Viçosa.

    Actualmente estão a concurso 61 monumentos do Concelho de Vila Viçosa (Vila Viçosa, Bencatel, Ciladas, São Romão e Pardais), que estão a ser estudados cuidadosamente pelos elementos do Terras de Mármore, pelos bloggers do Neste Meu Alentejo e O Calipolense Taurino e por mais algumas pessoas por mim convidadas. Destes 61 monumentos, apenas 21 irão a concurso, o qual estará aberto a todos os quantos queiram participar nesta iniciativa e que desde já, convidamos a participar, não somente Calipolenses, mas sim também Alentejanos, Portugueses, Cidadãos do Mundo.

    Para votar nas 7 Maravilhas de Vila Viçosa, basta enviar um e-mail para orestaurador@gmail.com ou terrasdemarmore@sapo.pt referindo os 7 monumentos que acha merecedores de figurarem na lista das 7 Maravilhas de Vila Viçosa, assim como o seu nome e localidade. Optamos por este metodo de votação de modo a evitar que haja pessoas a votar mais do que uma vez nos mesmos monumentos e para que a votação possa ser a mais dispersa possível. Mais uma vez repito que todos podem votar, participar e divulgar!

    À semelhança das votações para as 7 Novas Maravilhas do Mundo e 7 Maravilhas de Portugal, também o resultado das 7 Maravilhas de Vila Viçosa irá ser divulgado no dia 7 de Julho de 2007, dia esse que esperamos seja de festa em Vila Viçosa com a eleição do Paço Ducal de Vila Viçosa como Maravilha de Portugal.

    Temos consciência de que a lista final de 21 monumentos não irá agradar a todos, mas infelizmente é impossível agradar a todas as pessoas. Contudo, pensamos que independentemente dos monumentos que venham a estar representados na lista final de 21 monumentos, irão ser uns dignos representantes de Vila Viçosa e do seu concelho por essa blogosfera fora!

    Senhoras e Senhores, os dados estão lançados!!!

    Nuno Faritas Lobo

    ResponderEliminar
  6. Pedro "Almirante"24/01/07, 16:40

    Rapper said...
    @pedro"almirante"
    Conheces o grupo? Esta musica não é jovem? Eu cá penso que a música não tem idade! Musica é Musica. Ou será que a musica a que tu te referes como "jovem" não é para ouvidos de gente mais velha?


    Não concordo que a musica não tenha idade, não considero a opera uma musica jovem, bem como o jazz e afins, embora existam jovens a ouvir esses estilos musicas são uma parcela muito reduzida.
    got the point ? ^^

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.