Vamos falar de


quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Ponte do Pomarão - a polémica continua!

A Câmara Municipal aprovou hoje, por maioria com os votos contra dos vereadores do PCP/CDU uma tomada de posição sobre “a campanha fundamentalista contra a construção da Ponte do Pomarão desencadeada pelo Sr. Luís de La Rasilla”.


O documento manifesta publico repudio contra as posições tomadas por aquele cidadão espanhol que há já alguns meses se instalou no Pomarão com o seu iate, caravana e viaturas prejudicando, “com motivações estritamente pessoais (…) um investimento estruturante e decisivo para a dinamização sócio-económica e cultural deste vasto território transfronteiriço”.

Nota de Imprensa

12 comentários:

  1. Esta tomada de posição da Camara é simplesmente vergonhosa pois respondem a um cidadão que não interessa a nacionalidade que tem nem se os seus bens estão estacionados no Pomarão ou noutro sitio qualquer.
    Quem é ou o que é que representa este cidadão em termos institucionais para merecer uma tomada de posição da Camara?
    Será que já não se pode ter opinião?
    Já viram o que era o governo do País tomar posição sobre as opiniões críticas que lhe são feitas em termos individuais por esse País fora.
    Esta Camara de uma vez por todas já bateu no fundo.
    Não acredito mais neste executivo nem nas pessoas que o compõem.

    ResponderEliminar
  2. ORA AQUI ESTÁ A PROVA.
    OS VEREADORES COMUNISTAS APOIAM OS AMBIENTALISTAS ESPANHOIS SEUS AMIGOS E ESTÃO CONTRA AS POPULAÇÕES DESTE CONCELHO.
    VAMOS AGUARDAR PRÓXIMOS CAPITULOS DEPOIS DE LER O DOCUMENTO DA CÂMARA E OS ARGUMENTOS DOS DITOS.MAS A SER COMO DIZ A INTRODUÇÃO NADA FUCARÁ COMO DANTES.

    ResponderEliminar
  3. È esta a paisagem que o snr Jorge Revez quer manter para que o seu amigo Luis (espanhol) usufrue sózinho e à nossa custa da paisagem do Pomarão?
    Comigo e tantos outros o snr Luis La Rasilha terão que procurar outra guarida.
    Afinal o puzzle está a montar-se e a "tramóia" estava mesmo montada com o apoio dos vereadores CDU, se é como a noticia conta.
    A ver vamos ...camaradas.

    ResponderEliminar
  4. anonimo 6/12/06 7:11 PM
    1º Interessa saber se os bens do dito senhor estão estacionados legal ou ilegalmente. Eu cá e tu também, quando estás mal estacionado a guarda multa-te e manda-te mudar de sitio.

    2º O dito senhor merece uma resposta desde que a sua posição prejudique os interesses de Mértola e dos seus cidadãos.

    3ºClaro que se pode ter opinião, mas ninguem tem que gramar as consequencias da opinião do la Rasilla, do Jorge Revez e de outros quejandos ficando calado sem responder e contrapor.

    4ºO Governo não tem que responder ás opiniões individuais até que eles não interfiram no bem estar dos cidadãos e no interesse público, quando tal acontece não só deve responder como deve actuar em conformidade.

    5º Se a Câmara bateu no fundo ou não, quem vai decidir são os eleitores no final do mandato nos quais eu estou incluido (tu não sei) e não partilho da tua opinião.

    6ºSe acreditas ou não neste executivo e nas pessoas que o compõem já é um problema teu mas vai perguntar às pessoas do Pomarão e à população do Concelho se acredita ou não!
    Por agora é tudo

    ResponderEliminar
  5. pró Pomarense

    Tu deves ser daqueles que põe o sapatinho na chaminé porque o papainoel está a chegar.

    ResponderEliminar
  6. anonimo 6/12/06 10:21 PM
    Porquê? Porque não concordo contigo?

    ResponderEliminar
  7. Já agora porque é que o artista La rasilla não vai pro lado de lá da ribeira montar o acampamento e manifestar-se contra a ponte? Era capaz de ser boa ideia e sempre estava em casa. Se calhar lá não lhe aparavam os golpes como agente lhos apara.

    ResponderEliminar
  8. Não vai pra lá porque cá é que tem os amigos do PCP!

    ResponderEliminar
  9. também era interessante saber quais os interesses que o Sr. Rasilha tem por estas bandas! Cheira-me a esturro!

    ResponderEliminar
  10. Não se esqueçam o puzzle vão tendo mais peças. Vamos aguardar para onde vai agora estacionar.
    O "Zaraque" está a tratar do assunto
    Até já..

    ResponderEliminar
  11. Vamos correr mas é com o La Rasilla daqui para fora!!! Ele que vá reclamar para o país dele!!!!!

    ResponderEliminar
  12. vivo proximo da cidade da maia a 12km. da cidade do porto. pergunto eu para ir para espanha ainda tenho que ir para rosal de la fronteira. por favor. porque nao para o pomarao. nao conheco mas ficaria a conhecer, expliquem porque razao, 'e que a ponte nao e construida. e porque e que os espanhois nao deixam passar viaturas por cima da barragem do chança

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.