Vamos falar de


quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Ainda a Ponte do Pomarão – Declaração de Voto dos Vereadores da CDU

Os Vereadores da CDU da Câmara Municipal de Mértola fizeram-nos chegar o conteúdo da sua declaração de voto na ultima reunião de Câmara sobre a construção da Ponte do Pomarão. No documento “reiteram a sua posição a favor da construção da Ponte do Pomarão. (…) Entendem que a construção da ponte deve respeitar todas as normas vigentes e pareceres necessários, devendo a Câmara Municipal de Mértola e a Députacion de Huelva cumprir todos os requisitos para que efectivamente se venha a construir a ponte sem atrasos.”
Referem mais adiante “Esta tomada de posição surge a pedido do Presidente da Assembleia Municipal na reunião de Câmara realizada no passado dia 15 de Novembro, sendo que o contexto tinha a ver com as actividades do Greenpeace e não de um cidadão em particular, não se percebendo assim o porquê desta tomada de posição à reunião de Câmara.“
Para melhor esclarecimento consulte o texto completo da declaração de voto clicando aqui.

2 comentários:

  1. Na reunião de Câmara em Alcaria Longa, onde os vereadores CDU chegaram já no final, na qualidade de municipe e também de Presidente Assembleia, registei a minha mais profunda preocupação sobre o que se estava a passar , já que a comunicação social através dos 3 canais passava imagens onde a ponte do Pomarão era um alvo a abater, pelos ambientalistas da Grenpeace, conduzidos através duma embarcação da ADPM que se tinha disponibilizado para o efeito.
    Questionei a Câmara se não tomava nenhuma posição e gostava de ouvir a opinião de todos. À minha resposta apenas retorquiu o snr Presidente, dando conta que iria tomar posição em reunião de Câmara, como o fez. Dos restantes membros da Câmara não ouvi opinião.
    Tive conhecimento ontem que em reunião de Cãmara os vereadores da CDU não tinham condenado os ambientalistas que procederam aquela campanha, nem o snr Luis La Rasilla que tem conduzido processos paralelos com o mesmo fim .
    Embora não concorde,não questiono a opinião dos vereadores da CDU que tem que ser respeitada, mas a sua posição tem que ser clara.
    Estranhei a não solidariedade dos vereadores CDU perante uma posição da Autarquia que devia ser unãnime , tanto mais que a Assembleia Municipal em Santana de Cambas aprovou que a ponte deveria ser construida INCONDICIONALMENTE.
    Não podem nem devem , em mimha opinião, os vereadores CDU refugiarem-se em pareceres que ningúem pediu, para tentar protelar
    o avanço da obra, que como todos sabem a condução da mesma é feita pelas autoridades espanholas.
    Lamento que os vereadores CDU ao contrário dos seus colegas da Assembleia Municipal, não tenham tomado a mesma posição, que é a seguinte:
    A CONSTRUÇÃO DA PONTE DO POMARÃO DEVE SER FEITA INCONDICIONALMENTE

    ResponderEliminar
  2. Mas desde quando é que a CDU e o PC pretendem que este o outro qulaquer projecto tenha sucesso? O desenvolvimento é prejudicial á mentalidade clonada de todos os que mandam no Pc e nessa máquina de triturar pessoas.Os pobres de Mértola mais não fazem que obedecer à máquina partidária, pois não pensam pela sua cabeça e pior nem podem pensar.assim, quanto pior saúde, melhor para eles, já tem argumento para manifestações(que adoram)um dia ambientalistas outro dia a favor da ponte e mais e mais.Foram 30 anos de atraso e onde eles metem o dedo já se sabe que nada de bom se pode esperar.Pobres eleitores cuja ignorância continua a ser aproveitada para manter essa máquina obsoleta.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.