Vamos falar de


quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Unidade Móvel Médico Social Classificada entre as 48 Melhores Práticas em Prémio da ONU

O programa de Boas Práticas e Liderança Local da iniciativa UN-HABITAT procedeu ontem (28 de Novembro de 2006) ao anúncio formal dos premiados da edição de 2006 dos Prémios para Boas Práticas do Município do Dubai.

Um júri internacional reuniu em Palermo, Itália, no decurso da reunião da COPPEM (Comité Permanente do Parteneriado Euro-Mediterrâneo dos Poderes Locais e Regionais), na semana passada, para proceder à selecção dos 12 vencedores. A escolha foi realizada a partir de uma lista de 48 projectos finalistas de todo o mundo, seleccionados entre 690 candidaturas iniciais. O júri foi presidido por Abdulkarim Bangura, natural da Serra Leoa e professor na Universidade Americana, em Washington D.C., consultor internacional em projectos de desenvolvimento sustentável.

A Unidade Móvel Médico Social do Concelho de Mértola, a primeira candidatura portuguesa a ser eleita para o restrito grupo de finalistas dos Prémios Dubai, ficou em 13.º lugar ex-aequo com os restantes 35 projectos não premiados. Apesar de não premiada, o facto de fazer parte da lista de finalistas é já uma distinção importante do trabalho realizado pela UMMS nos últimos quatro anos. Não só por causa da entidade que preside ao prémio, mas porque a UMMS passará a constar da Base de Dados de Boas Práticas gerida pela Nações Unidas, juntando-se assim aos mais de 2000 projectos de 160 países já seleccionados em outras edições do prémio.

Mais informação

Dubai Awards

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.