Vamos falar de


quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Ps lança comunicado sobre campanha contra a construção da Ponte do Pomarão.

A Secção de Mértola do Partido Socialista lançou um comunicado/protesto contra aquilo a que chama “Campanha contra a construção da Ponte do Pomarão. O documento posto hoje a circular ataca as posições dos Vereadores do PCP – Jorge Revez e Mariana Costa, bem como da ADPM – Associação de Defesa do Património e ainda o uso da embarcação “Saramugo” por parte da Associação Ambientalista Greenpeace “… financiado com o dinheiro de todos nós, numa actividade contrária aos interesses reafirmados da Câmara, Assembleia e populações…”

Comunicado do PS

Voz da Planicie

82 comentários:

  1. se possivel gostava de saber o k é que os ambientalistas alegam para a não construção da ponte.

    ResponderEliminar
  2. eu gostava de saber é o que o sr. vereador Jorge Revés defende? Quando convém defende a ponte e depois participa nestas palhaçadas....tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  3. eu gostava de saber é se o verador Jorge Revés defende a ponte ou não. Não diga que sim quando convém, e depois participa nestas palhaçadas.

    ResponderEliminar
  4. gostava de saber é o que defende o senhor "dono" da ADPM, quando convém defende a ponte, e depois participa nestas palhaçadas. tenha vergonha

    ResponderEliminar
  5. É nestas "pequenas" situações k nos vemos com o tipo de politicos k estamos a lidar, e k se candidatão a nossa camara.
    Agora é que se mostrão realmente como são,são moedas com duas caras!!!
    Hoje estão a rir-se para nos porque lhes intereça e amanha ja nos estão a dar um ganda ponta pé no trazeiro!!!
    Esta situação da ponte é so um pequno exemplo, que por acaso veio a publico e existem provas reais do que se passou, do que este tipo de politicos fazem conosco!!!
    E estou a falar no geral,não estou a falar de nenhum partido nem politico em particular!

    ResponderEliminar
  6. Acho que é muita má fé do autor deste blog (dito neutro) lançar este tema para a praça publica, sem exemplificar ou mostrar documentos que comprovem a opinião destes vereadores (que me estou barimbando para o seu partido) e sem que eles ou alguém se possam defender. Nisso já conseguem superar o blog ao lado.

    Parabens!!

    ResponderEliminar
  7. @falei e said...
    Limitei-me a divulgar um documento que me chegou por mail e que foi amplamente divulgado pelo PS, tal com divulgarei outro qualquer que me seja entregue pelo PCP, pelos visados pelo comunicado, ou por quem quer que seja. Não vejo em que é que a divulgação deste documento afecta aneutralidade do Blog. Há pouco tempo num outro artigo sobre a saúde divulguei um comunicado do PCP e posteriormente um do PS. Fico à espera.

    ResponderEliminar
  8. Acho que neste artigo, só demonstra que há muita inveja de parte de muitos pelo barco algudo pela greenpace não ser o VENDAVAL, em vez do Saramugo....
    Por acaso já consultaram estas pessoas antes de as apedrejarem em praça publica?????

    ResponderEliminar
  9. " Rox
    O rox sua venenosa, vê lá se trabalhas mais ai no posto de turismo, em vez de comentares o que não sabes....
    Pois nem mereces a cheia que o rio leva

    ResponderEliminar
  10. @anti ros
    Muito cuidado com acusações pessoais sem conhecimento de causa, não há só uma maria na terra e os nicks nem sempre correspondem a pessoas reais.

    ResponderEliminar
  11. Falei e said tomá nota :
    -Provas
    Vai a acta da Câmara e vê lá o voto dos senhores vereadores
    Não viste as televisões da semana passda TVI,SIC e RTP1
    Não leste o público
    Não leste o diário do Alentejo
    E depois dizes que está baribando para o partido e defende-los dessa forma.

    Sabes às vezes há boatos, calúnias o diz-se disse mas agora não faltam provas... são tantas

    ResponderEliminar
  12. tá por aí alguém com pdras na mão?

    ResponderEliminar
  13. Rox e não Rosa o teu comentário tem tanto de veneno como de ingénuo. Queres fazer-te entendida e afinal vais atrás dos outros, só que não o sabes fazer de forma a parecer construtivo.Enfim queres opinar. Já apelas-te a que se fosse construtivo nas criticas neste blog e afinal, também tens duas caras.Para criticarmos temos de saber a fundo as questões, enfim....

    ResponderEliminar
  14. Cada vez mais tenho a precepção inequívoca que alguns posts aqui estampados têm fundos meramente politicos, so queria dar a entender que a forma como esta notícia está esposta, dá indicadores de julgamento à antiga revolução francesa sem hipotese de defesa dos seus intervenientes. Nunca conheci alguma manifestação do PCP ou PS contra a construção da ponte, parece que andam na caça às bruxas em relação a alguém que esta contra ou quem está a favor. Se é o caso dos vereadores pedirem algum tipo de explicações estão no seu direito e em nada prejudica a construção desta.

    ResponderEliminar
  15. ... os vereadores da oposição só quiseram ficar bonitos na fotografia, ... no entanto com esse tipo de atitude estão a empobrecer quer a classe política quer o concelho! é bom que o povo saiba qual a opinião desses senhores para não cair em tentação nas próximas ... e "embarcar" com gente que não sabe o que quer, nem defende nem contradiz ... são uma anedota!

    ResponderEliminar
  16. @falei e diss
    Um bocadinho confuso!
    No que me toca a mim acho que cada um tem direito à sua opinião acerca da oportunidade de construir ou não a ponte no local previsto ou noutro alternativo. Todos podem concordar ou discordar das benefícios ou maleficios de tal empreendimento, mas as pessoas que têm responsabilidades politicas devem clarificar as suas posições ou contra ou a favor. Não podem ser a favor à segunda e contra à terça, a favor numa função e contra noutra. Ou melhor, poder podem, e é isso mesmo que estão a fazer.Incoerencia e água benta cada um toma a que quer!

    ResponderEliminar
  17. @falei e disse
    Também quando vais à casa de banho esse acto tem um fundozinho politico... (lol)

    ResponderEliminar
  18. Quando se afirma que " as pessoas deste concelho dispensam lições de protecção da natureza e ambiente" estas mesmas pessoas ou não vivem neste concelho ou estão muito aquem de perceber os constrangimentos que nos deparamos- é realmente muito triste. Não se deixem ofuscar por partidarismos e façamos desenvolvimento local de mãos juntas.

    ResponderEliminar
  19. Que mesquinhês tão grande que se vive por estas terras... Os meus parabéns ao PS que precisa de baralhar constantemente o seu eleitorado, confundindo o trabalho da ADPM com o PCP. Claro que esta confusão lhe dá muito jeito, bem como qualquer outra que ofusque o trabalho sério desenvolvido pela ADPM em prol do desenvolvimento sustentável da região. Porque será??? Parabéns principalmente a estas pessoas que não precisam de lições de protecção de natureza e ambiente... Só é pena que em matéria de ética e democracia a lição não tenha ficado tão bem estudada...
    PS - que as pessoas possam dizer o que lhes apetece, seja ou não verdade, eu até concordo, mas caramba ROX, ao menos aprenda a escrever...

    ResponderEliminar
  20. @falei e
    "os vereadores pedirem algum tipo de explicações estão no seu direito"

    Estão sim senhor. Estão os vereadores e temos a gente o direito de questionar porque vivemos em liberdade. Questionar a utilização de um barco - o saramusgo, pago por todos nós que pagamos impostos, contra a construção da ponte do pomarão com a qual todos os orgãos eleitos por todos já disseram que concordavam.

    Enquanto a barragem de alqueva não foi construida, foi uma bandeira de luta do PCP. Até modas alentejanas se fizeram e ainda hoje se cantam . Agora os espanhóis do greenpeace em cima do samusgo emprestado pelo Sr jorge revez e associação do património já são contra a construção da barragem.
    Viva a coerência desses senhores. que não lhe falte o ordenado ó fim do mês é o que mais desejo. Continuem assim a dizer que são a favor e a emprestarem barcos contra a ponte, a ser a favor e contra A BARRAGEM de alqueva. a darem palmadinhas nas costas dos caçadores e a serem contra a caça, a dizerem que defendem o rio e a atacarem os pescadores que vivem dele, continuem assim que vão longe. Até disseram que as ovelhas e os borregos vinham da austrália e nnão eram de cá.
    Se fosse por a vossa opinião isto já era uma reserva de indios prós outros virem tirar fotografias
    Acusavam o paulo neto de ter a quarta classe e de só fazer asneiras mandaram-no embora mas as asneiras continuam. Afinal a culpa não era dele mas dos que andavam atras dele.

    ResponderEliminar
  21. Se não precisam de lições de protecção da natureza porque andam a despejar residuos com o limpa fossas onde lhes dá mais jeito?

    ResponderEliminar
  22. Depois de ter lido o assunto colocado à discussão e as opiniões que, entretanto, têm sido publicadas, parece-me que assite razão a quem já esclareceu a pequena confusão que reina à volta deste tema.
    Parece-me que haverá antes de mais que ter presente que os cargos desempenhados na Câmara Municipal de Mértola não se devem confundir com os cargos desempenhados na ADPM.
    O Dr. Jorge Revez, apesar de ser a mesma pessoa exerce cargos diferentes nas duas entidades onde desempenha a sua actividade. Sendo estas duas entidades diferentes, diferentes também serão as funções que exerce em ambas. E, se na Câmara Municipal de Mértola lhe cumpre fazer oposição, o mesmo já não acontece enquanto Presidente da ADPM. Por isso, não se deve confundir a posição que toma enquanto Vereador da CMM e enquanto Presidente da ADPM.
    Para além de que, não vejo qual é a mais valia em se personalizarem os "ataques". Pretende-se contestar a posição tomada pelos Vereadores eleitos pelo PCP, ou a posição assumida pelo Dr. Jorge Revez e pela D./Drª (?)Mariana Costa????
    Por outro lado, haverá também que lembrar que a ADPM é uma Associação que está legalmente constituída, que certamente terá o seu património, designadamente o Barco Saramugo, e é ao Senhor Presidente que cumpre gerir e administração o património da Associação, prestando contas a quem de direito. A quem disse já ter contribuído para a aquisição do Saramugo, certamente por desconhecimento da minha parte, que nem sou do concelho, eu gostava que me esclarecesse que imposto em concreto pagou para esse efeito?
    Para finalizar, só um pequeno pormenor o "Sr. Jorge Revez" é licenciado, talvez por uma questão de respeito e de educação não vos ficasse mal "dobrarem" um bocadinho a língua...

    ResponderEliminar
  23. Depois de ter lido o assunto colocado à discussão e as opiniões que, entretanto, têm sido publicadas, parece-me que assite razão a quem já esclareceu a pequena confusão que reina à volta deste tema.
    Parece-me que haverá antes de mais que ter presente que os cargos desempenhados na Câmara Municipal de Mértola não se devem confundir com os cargos desempenhados na ADPM.
    O Dr. Jorge Revez, apesar de ser a mesma pessoa exerce cargos diferentes nas duas entidades onde desempenha a sua actividade. Sendo estas duas entidades diferentes, diferentes também serão as funções que exerce em ambas. E, se na Câmara Municipal de Mértola lhe cumpre fazer oposição, o mesmo já não acontece enquanto Presidente da ADPM. Por isso, não se deve confundir a posição que toma enquanto Vereador da CMM e enquanto Presidente da ADPM.
    Para além de que, não vejo qual é a mais valia em se personalizarem os "ataques". Pretende-se contestar a posição tomada pelos Vereadores eleitos pelo PCP, ou a posição assumida pelo Dr. Jorge Revez e pela D./Drª (?)Mariana Costa????
    Por outro lado, haverá também que lembrar que a ADPM é uma Associação que está legalmente constituída, que certamente terá o seu património, designadamente o Barco Saramugo, e é ao Senhor Presidente que cumpre gerir e administração o património da Associação, prestando contas a quem de direito. A quem disse já ter contribuído para a aquisição do Saramugo, certamente por desconhecimento da minha parte, que nem sou do concelho, eu gostava que me esclarecesse que imposto em concreto pagou para esse efeito?
    Para finalizar, só um pequeno pormenor o "Sr. Jorge Revez" é licenciado, talvez por uma questão de respeito e de educação não vos ficasse mal "dobrarem" um bocadinho a língua...

    ResponderEliminar
  24. Dr.Anónimo
    Concordo plenamente com o teu raciocinio, mas deixa-me lá rir um bocadinho com o "não vos ficasse mal "dobrarem" um bocadinho a língua...", isso é por causa do Dr. ou não Dr.? O homem é Dr. desde quando? E mesmo que fosse isso é assim tão importante? Até o moço vai ficar incomodado com esse comentário!

    ResponderEliminar
  25. @ROX
    Ai está mais uma saga da imparável Rox, a miuda que revoltada por não ser seleccionada à partida para a viagem a Budapeste, decide ligar para a Câmara e então coloca em dúvida a competência e a seriedade dos responsáveis pela actividade. És o máximo!!

    ResponderEliminar
  26. Está instaurada a confusão, pois era o objectivo máximo começar a apedrejar à moda antiga as pessoas aqui visadas sem meios para se defenderem. Não venham com moralidades que é isso mesmo, já agora para estar mais claro desta confusão ou falta de assunto, gostaria de saber quando são actualizadas no site da Câmara, as actas das reuniões para dissipar algumas dúvidas. Até aí, este tema não passa mais de um borburinho público visado a um partido.

    ResponderEliminar
  27. Agora que já destilaram o ácido todo, basta dizerem se concordam ou não com a construção da Ponte.

    Sou plenamente a favor, e penso que o restabelecimento da ligação com Espanha pode beneficiar o Concelho (alguns pensarão que abrirá mais uma via de escapatória de Mértola, e por isso seria de evitar!)

    Os meus antepassados sempre organizaram a sua vida entre Portugal e Espanha, nos tempos em que a miséria a isso obrigava, por isso considero que a ligação é apenas o retomar de uma situação que durou gerações.

    Já a ligação a Espanha pode ajudar a diminuir o relevo dado ao prefixo "Dr."... lá são todos, licenciados ou apenas com a 3ª classe, "Don", que me parece de muito mais bom tom (como dizem os de língua inglesa, Dr é o médico)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  28. Pois é, não sei se todos já viram mas este tal comunicado do PS é um pouco de dor de cotovelo de alguns, como é o caso do Srº Carlos e dos seus amigos. Por isso aconselho a todos a ler o famoso comunicado, para verem quem é o autor dele.
    Haver gente contra ou a favor sempre foi uma coisa que existiu na nossa sociedade, assim como gente que só sabe falar mal dos outros. E como diz em o “ Falei e” de facto esta instaurada a confusão, mas por falta de se saber o que se passou na dita reunião de câmara, normalmente todos a podem consultar no site da câmara mas desde a uns tempos para cá nem isso podemos consultar ou será que é a autarquia que tem algo a esconder….
    Ainda mais, se vocês não sabem a obra encontra-se actualmente parada devido a falta de um estudo de impacto ambiental que não foi feito e isso deixo os “mas línguas” irem ver ao portal da junta de Andaluzia, pois lá encontra-se o porque??? Da paragem da obra….


    Ps: Eu tambem sou a favor da Ponte

    ResponderEliminar
  29. Já agora diz lá quem é o autor do comunicado?

    ResponderEliminar
  30. ó anonymous 9/11/06 3:30 PM voçê tem lá ideia do que um Dr. "dobrem a língua" ... "porque é dr."... ó home se para si isso é importante fique sabendo que para a maior parte do pessoal que aqui vem não tem assim tanta ... eh eh eh
    mas se se estava a referir ao respeito que devemos ter uns para os outros, ok aí estamos de acordo!

    e no que toca a respeito a mim parece-me uma total ausência do mesmo emprestar o barquito com o fim aqui debatido, esse sim é o fundo da questão! não é só ser é também o parecer, e os srs vereadores não ajuizaram bem a acção...
    agora são criticados, claro! e muito bem! ainda bem que estas coisas se sabem, e os amigos políticos do sr. vereador que não se ofendam tanto com tamanha asneirada ... o povo está atento às vossas desatenções!

    alMuthamid estou completamente de acordo contigo ... infelizmente os horizontes dessa gentinha estão limitados ao espaço geográfico da vila de mértola ... e nas suas veias corre sangue velho dos avós ...

    ResponderEliminar
  31. nosotros quisiéramos el puente para invadir mértola y hacer niños en vostras mujeres... esto se parece ser la única forma de defenderlas de la consanguinidade...

    ResponderEliminar
  32. aki o que importa é a opinião dos srs eleitos do pcp e o porquê de emprestar o barco, o resto é conversa!

    ResponderEliminar
  33. depois de tantos feridos e mortos, que esta novela tem assistido, penso que devemos unir e fazer força para que a ponte se construa.

    ResponderEliminar
  34. VIVA à POLÉMICA!!!!

    ResponderEliminar
  35. @quercus
    Não sejas tótó então não percebes-te que o comunicado que está on-line esta numa página de suporte do Blog,Tanto pode lá tar este comunicado como outro qualquer. O comunicado está distribuido por todo o lado e é da autoria do Secretariado do PS de Mértola. Se escreveres um comunicado da QUERCUS e mandares para o blog vai provavelmente parar ao mesmo sitio.
    Não sejas maldoso. Não esperava uma atitude tão mesquinha de quem se apresenta em representação duma instituição com , pensava eu, alguma credibilidade. Perdes-te uma boa oportunidade de tar calado.

    ResponderEliminar
  36. Espero que o meu comentário não seja censurado como o que uma vez escrevi e que não foi aqui colocado - e NÃO!, não atacava ninguém senhor moderador, apenas tentava fazer ver o meu ponto de vista de uma forma educada, e SIM! opto por não mostrar a cara por não querer o meu nome arrastado na lama como por aqui tem acontecido e esse é um direito meu que adquiri por nascer e viver numa nação livre.
    Já há muito que me questiono se este blog é um instrumento camarário e depois de ler mais esta notícia as minhas suspeitas cada vez mais se confirmam. Portanto se o é que se chamem as coisas pelo seu nome, corrija o nome do 'blogowner' e meta lá a C.M.Mértola, se não o é penso que a segunda hipótese mais viável é pôr o PS local como tal, aproveite e reformule também o cabeçalho.
    Porque, senhor moderador, o senhor devia de ter o papel de tentar unir os mertolenses e não de os tentar separar com as suas investidas perpetradas inúmeras vezes com os seus posts de índole política. Os mertolenses precisam de calma e serenidade, e não de serem repetidamente incentivados por este tipo de lutas. O senhor moderador tem o dever de ser imparcial neste espaço.
    Os mertolenses agradecem e com certeza evoluirão.

    ResponderEliminar
  37. Será que o loteamento da encosta noroeste, as obras na biblioteca, as goteiras no cine teatro e guerra em palestina será culpa dos vereadores da CDU? Acho que deviam tambem fazer um comunicado sobre a questão!!

    ResponderEliminar
  38. @CHAMAR AS COISAS PELO SEU NOME
    Ficamos à espera da sua avisada e pertinaz colaboração despida de todos os defeitos que me aponta para podermos avaliar a qualidade superior do trabalho que certamente desenvolverá com afinco. Disponho-me inclusivamente a sair de cena, e deixar todo o espaço disponível para a sua colaboração.
    (esperamos sentados)

    ResponderEliminar
  39. @chamar as coisas pelo seu nome
    Tem cuidado não mordas a lingua, podes morrer envenenado.

    ResponderEliminar
  40. Anônimo das 9/11/06 11:55 PM

    Não gostas de ouvir verdades n é?

    ResponderEliminar
  41. Não querendo ser moralista, queria enaltecer o trabalho deste blog no sentido de informar as pessoas que gostam do concelho, mas sobre o melhor pano cai a nódoa, Sr. carlos, você errou, tudo bem que não é responsável pelo que o PS Mértola publica ou não publica, mas para uma pessoa mais desatenta, este post tem indícios muito dúbios e atacam de maneira injusta a opinião dos vereadores. Podia ser evitado, futuramente noticias como esta podem ineterferir com a neutralidade deste blog.

    ResponderEliminar
  42. Estamos a ver que, com tantos comentários, alguma coisa não está bem… que isto está a incomodar muita gente.

    ResponderEliminar
  43. @Alerta
    Noticias são noticias - Os as divulgamos ou não, e se as não divulgamos temos censura!

    ResponderEliminar
  44. mas a censura é o que paira em mértola nos ultimos anos....

    nem tudo o que para ai vai para o seu mail srº carlos é divulgado


    só o que comvem não é?????

    ResponderEliminar
  45. @anonimo das 10/11/06 10:08 AM
    Claro que não nem todas as enormidades que o meu caro amigo e outros iguais a si debitam tem lugar num local civilizado. Acresce ainda o facto de eu pessoalmente não me responsabilizar por tudo aquilo que dignissimos anónimos se lembram de vomitar. Experimente a inscrever-se no Blog, dando a cara e verá que tudo aquilo que mandar para publicação será publicado, mas nesse caso será o meu ilustre amigo o responsável por aquilo que diz. Percebeu?
    Acrescento ainda para complemento de informação que, felizmente, os nossos comentadores aprenderam e aceitaram rápidamente esta regras básicas, não sendo neste momento quase necessário cortar comentários.

    ResponderEliminar
  46. Para que me inscrever no blog, para ser mais um paara constar nessa imensa lista, e depois só o senhor é que faz os posts.

    Ao inicio ainda havia outros a escrever mas logo deixaram de publicar algo ai... e muitos nem um 1º post fizeram.


    pois assim sendo nem para essa estatistica eu quero contar.
    ´
    o bom exemplo vem do blog vosso concorrente, ali todos os inscritos publicam coisas, mesmo que muitas vezes não seja verdade

    ResponderEliminar
  47. Atão mas tu és burro ou quê? O homem não te disse já que se quisesses te podias inscrever e publicar. Porra inscreve-te e publica depois logo te queixas se ele não deixar. Tamem ainda não percebes-te que se tiveres inscrito e identificado podes comentar a tua vontade minha azemola? Tamem ainda não te entrou no bestunto que ao estares aqui já contas para as estatisticas.
    Por enfim não compares o que não é comparavel, mas pelo menos reconheces implicitamente que aqui se fala verdade ao afirmares que o que lá se diz é mentira.
    Vai pentear cagados e desopila.

    ResponderEliminar
  48. ò senhor Carlos o nível de intervenção no blog que o snr tanto defende se é como o do snr Bastinhas então deixe-me ir ali que eu já volto.

    ResponderEliminar
  49. Tás ofendido? Tamém és contra as touradas?

    ResponderEliminar
  50. E pode de facto ficar sentado senhor moderador, porque aqui o meu papel não é o de colaborador e sim o de legítimo leitor, não se esqueça de que um blog não se faz sem leitores que expressam a sua opinião, e por isso me reservo a esse direito e ao dever de tentar chamar a sua atenção para a qualidade do trabalho aqui prestado.
    Se o senhor moderador não partilha da opinião que os mertolenses merecem viver de forma serena, deixando as lutas políticas para o tempo de eleições, isso já é outra coisa.

    ResponderEliminar
  51. postas de pescada mandas mas participar no cozinhado tá quieto!

    ResponderEliminar
  52. A pois senhor bastinhas vais ter de voltar a escola para aprender a não dar erros....
    Alias acho que podemos os dois nos inscrever neste blog ou será que já esta com outro nome???

    ResponderEliminar
  53. @chamar as coisas pelo seu nome
    o sr fica chateado por este blog publicar tudo o que de relevo se passa no concelho? por toda a informação de importância e esclarecimento para os munícipes estar tão à mão? ou pelo teor da informação não lhe agradar? não lhe bastou a quantidade de anos de "desinformação"? os tempos são outros, quer o meu caríssimo compatriota queira quer não! valores mais altos se levantam! desses fazem parte a inovação, a melhoria da qualidade de vida ... e a informação atempada!
    @carlos viegas
    acho que deve continuar a publicar toda a informação pertinente e quem se sente incomodado com a mesma só tem um caminho a seguir ... parece que algumas pessoas só percebem a neutralidade quando não são chamados a "bailar".

    ResponderEliminar
  54. já chega de viver de forma serena e desinformada, isso era no tempo da ditadura ... hoje todos têm direito à informação, sem excepção!

    ResponderEliminar
  55. Meus ka ganda konfusão meus. Atinem meus tudo a abanar o kapacete e kaguem na pulitika meus
    peace meus bué da fixe okapa?

    ResponderEliminar
  56. BASTA. COMO DISSE O OUTRO.
    DEPOIS DE LER TANTA INTERVENÇÃO E TANTA CONVERSA FOI LER DE NOVO O COMUNICADO DO PS SOBRE O MOTIVO QUE LEVOU A FAZE-LO E FUI AO TERRENO INVESTIGAR.
    AFINAL O QUE SE QUER SABER É APENAS SE O PCP E O DR JORGE REVEZ ESTÃO AFVAÔR OU CONTRA A CONSTRUÇÃO DA PONTE. SEGUNDO LI OS VEREADORES DA CDU PUSERAM RESTRIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE QUE SÃO AS MESMAS QUE OS DA GREENPEACE VIERAM COLOCAR.
    LOGO É LEGITIMO QUE SE ESCLAREÇA SE QUEREM A PONTE OU NÃO TAL COMO ELA FOI CONCEBIDA.
    MAS TEM QUE SER CLAROS. TÊM DIREITO A TER a SUA OPINIÃO E PODEM SER CONTRA E NÃO DAR A ENTENDER QUE ESTÃO NOS BASTIDORES A FAZER BATOTA.
    ALQUEIVA FOI ASPIRAÇÃO DE TODOS OS ALENTEJANOS E O PARTIDO COMUNISTA SEMPRE SE BATEU POR ELA.
    SERIA IMPERIOSO QUE O DR JORGE REVEZ SE TIVESSE PRONUNCIADO SE CONCORDA OU NÃO COM AS POSIÇÕES DA GREENPEACE.
    O QUE ESTÁ AQUI EM CAUSA É A DESCONFIANÇA QUE A POPULAÇÃO DESTE CONCELHO TEM PELO SENR DR JORGE REVEZ.
    ELE ESTEVE CONTRA OS CAÇADORES,ESTEVE CONTRA OS AGRICULTORES DO PARQUE E AGORA PARECE ESTAR CONTRA O DESENVOLVIMENTO.
    N~INGUEM SE PRONUNCIOU CONTRA A ADPM QUE NUNCA COLABOROU TANTO COM A cÂMARA COMO ESTA DO PS.
    E POR FIM SEGUNDO DIZEM E IREI AVERIGUAR O VEREADOR rEVEZ QUE NÃO TEM PELOUROS E SÓ TEM UM DIA POR SEMANA PARA DEDICAR À cÂMARA, PASSA A MAIOR DO TEMPO FORA DO SEU POSTO DE TRABALHO ....E SE CALHAR A TRABALHAR CONTRA A POPULAÇÃO DO CONCELHO QUANDO SE ASSOCIA A ESTES AMBIENTALISTAS RADICAIS QUE MAIS NÃO SÃO QUE SUGADORES DE DINHEIROS PÚBLICOS A COMEÇAR PELA UTILIZAÇÃO DO NOSSO sARAMUGO SEM PAGAREM UM TUSTO
    DIGAM LÁ...O QUE N~~AO É VERDADE?

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  58. O resultado deste debate só vem mostrar o seguinte: Tentar misturar CDU e o vereador Jorge Revez com a ADPM, são competências opostas e é uma pessoa que ocupa dois cargos completamente diferentes, até essa conclusão ninguém chega ou tem maneiras de entender. O que cheira aqui é uma maneira de branquear politicamente a pessoa (candidato) que está mais bem colocado na CDU para destornar o PS da Câmara, ou estarei enganado??

    ResponderEliminar
  59. o Gorda merece uma valente salva de palmas. è necessário expor a verdade sobre estas elites locais, absurdas. Em que muita canalha socialista se encontra

    ResponderEliminar
  60. Carlos Viegas, tome juizo, porque ja tem idade para isso.Nao seja aquilo que o PS é: Fascista. Os comunistas depois ja lhe podem cair em cima.

    ResponderEliminar
  61. Então mas o barco Saramugo não é da ADPM?O homem não é o presidente da ADPM? Então onde tá a confusão com o barco?Eu cá, faço o que quero com as minhas coisas.

    ResponderEliminar
  62. Não burro. Não é da ADPM.
    A Câmara por conveniência de custos e de manutenção entregou a sua gestão a ADPM. Nessa altura já o Sor Presidente Jorge Pulido tinha uns patins para por ó Sor Miguel Rego oferecidos pelo Sor Jorge Revez. Olha que três.

    Sempre quero ver se censuram isto só porque é verdade

    ResponderEliminar
  63. Estamos numa guerra de pessoas, por causa de uma travessia que faz falta a todos.O pontão a servir de ponte e fazer a vontade aos ambientalistas=porque não? Será que com contactos superiores não seria possivel obrigar a dona da barragem(hidraulica que é do governo espanhol)a facilitar e oficilizar a passagem e assim estavamos governados?Afinal o interesse da passagem é dos espanhois que já compraram os terrenos todos do lado português. se tal não for possivel que mal vira ao mundo de fazer outra ponte? Será que os passarinhos e outras preocupações ambientais não se adaptrão a nova paisagem? esta guerra entre os partidários e ofensas pessoais são próprias de gente bruta, mal formada e a necessitar de apoio psiquiatrico. De um lado e doutro há homens e mulheres competentes, o mal é obedecerem a estratégias partidárias e não aos interesses reais do Concelho

    ResponderEliminar
  64. @merturis
    Essa de chamares burro não tá com nada, mas sendo assim a carapuça também de serve,se a gestão está entregue à ADPM o homem geriu como quis. BURRO

    ResponderEliminar
  65. "aos anonimos e aos alertas que mais ou menos os mesmos"

    O vosso raciocino é o mesmo por que a cabeça e os dedos também.
    Não tentem branquear o snr Jorge Revez que não é o dono da ADPM, embora ele pense que sim, pos assim que pôde afastou a Odete Passinhas que quiz fazer um trabalho independente. Eu andei por lá e sei como elas se fazem
    Para quem não sabe a ADPM embora tenha sócios (os que o Jorge Revez lhe convém ter) é uma associação que vive de subsidios e reconhecida de interesse público.Logo tem que dar contas e não pode a andar viagens de barco a quem lhe apetecer, quer sejam socialistas, comunistas, amigos ou seja quem fôr.
    Quem Vê estas coisa de fora dos partidos é mais fácil.Não sei se ele será o candidato da CDU ou não, pouco me interessa, mas à vista de qualquer um (mesmo eu que não apoio a actual da gestão PS e já não opoiei a anterior da CDU)
    não entendo como se "empresta" um Barco que não se sabe afinal quem o pagou, que vem fazer propaganda contra uma grande aspiração deste povo.
    É aqui QUE RESIDE a questão o resto é politiquice.
    Snr Dr Revez não escreva no blogue como anónimo apareça com o seu nome e explique

    ResponderEliminar
  66. Até agora um esquecimento, creio que não propositado:

    O Srº Drº Jorge Revez é funcionário da Câmara Municipal de Mértola;

    Claro que também é Presidente da ADPM e Vereador sem pelouro na CMM, pelo PCP, aliás CDU.

    Funcionário, não esqueçam. E funcionário deveria ser para trabalhar, em função das suas competências, muitas segundo me dizem.

    Assim não custa nada ser muita coisa quando aquilo com que se compram os melões está garantido. À custa de quem?

    "Se pensas que pensas, fazes mal; aqui quem pensa é o comité central"

    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  67. SINCERAMENTE!!!TOU NA MESMA,TANTOS DRS,TANTOS SRS PARA QUEM!?NÃO SE APRENDE NADA COM COMENTARIOS DESSES

    ResponderEliminar
  68. ... perante este cenário no mínimo tosco, os mertolenses aguardam com alguma impaciência pela explicação do sucedido da parte do sr. jorge revez ...
    vá lá, apareça ... dê a cara ...
    mas nunca se esqueça do que está em causa ...

    ResponderEliminar
  69. Construam-me PORRA!

    Vamos todos ignorar estes pseudo-ambientalistas / oportunistas e seguimos em frente com a construção. O PCP, qdo teve na camara nao quis construir, agora tem dor de cotovelo. Mas ao ter estas atitudes, está a dar um tiro no proprio pé. Pois, muito do seu eleitorado, tb esta na grande maioria, a favor da construção. Isto, sao pequenas notas do pcp sobre o desenvolvimento... proximas eleiçoes, serão julgados!
    Porque não nos juntamos todos, (Portugueses e Espanhóis)e vamos pro Pomarão, manifestar. Chamamos TVI, SIC, RTP e os jornalistas que questionam os opositores...
    Ja agora!!!
    No lugar de defenderem a rã e o sapo e a abelha que poderá vir a passar... pq não defendem os salários e vinculos laborais, dos funcionarios de determinados organismos a que pertencem?
    Não digo mais. Abracinhos apertados.

    ResponderEliminar
  70. Diz um dos anteriores participantes que se espera pela opinião do Srº Jorge Revez (Doutor Jorge Revez, não esqueça!). É dificil ter tal oportunidade. Se há coisa que está na genese do Srº Drº Jorge Revez é a impossibilidade de conviver com o contraditório. As ideias do Srº Drº Jorge Revez e seus antecessores e seguidores é de que são donos da verdade. Para além deles é a imensa treva do desconhecimento e o exercito da maldade... E, apesar de tanta "formação", ou talvez por isso, não descem à terra da realidade. E é pena....

    ResponderEliminar
  71. Boa tarde!

    Li agora com atenção as anteriores intervenções e há uma que, com todo o respeito pelo seu autor, me deixou contente:

    É o Srº Drº Jorge Revez a pessoa mais bem colocada para destronar o PS da Câmara?

    Opiniões são opiniões e tal é também válido para a minha, mas a ideia de que, depois do PC seria o dilúvio, já morreu. E todos em Mértola sabem que nada se perdeu e muito se ganhou. E nem o António Mourão lhes valerá, porque o tempo é de futuro, não é do passado.

    ResponderEliminar
  72. Ainda estou à espera das actas das reuniões de Câmara que provem a opinião contraditória dos vereadores, até aí nada prova que existem essas historias do " não fazer e fazer a ponte". Ja estou à espera disso ha 2 semanas!!!

    ResponderEliminar
  73. QUEREMOS AS ACTAS NÓS TAMBÉM SABEMOS LER E INTREPRETAR.FAÇAM FAVOR DE PUBLICAR AS ACTAS.

    ResponderEliminar
  74. Pessoal?!Então mas as eleições são ainda este ano?Pra quê esses mesquinhos joguinhos politicos?!Estará a ser desviada a atenção da população de algo ainda mais grave? Eu fico muito admirado com muita da população de Mértola(concelho). Até agora estamos a falar de algo que ainda não há provas,n digo que não o deveriamos falar mas calma....Fala-se da unidade móvel, que foi noticiado em vários jornais e revistas,foi um sucesso, a nivél internacional e esperemos que consiga o prémio :)
    É de louvar que haja tamanha mobilização para falar desses assuntos. Mas gostaria também de ver tamanha mobilização a falar dos limpa fossas que fazem descargas a céu aberto no barranco mais próximo, que por sinal também saiu em vários jornais.Quando corre bem, todos falam, qd corre mal, escondem-se. Penso a maioria dos portugueses é assim, e o Mertolenses então....

    ResponderEliminar
  75. com que então são histórias?!
    está vecemecê à espera da prova contraditória ...
    no dia 08/11 foi colocada a questão com base na dúvida da opinião acerca do construir ou não por parte do sr. presidente da ADPM em causa, e hoje estamos já a 13 e népias da voz do homem! quer maior prova do que esta ... sinceramente, raízes no passado ... mas nem tanto

    ResponderEliminar
  76. Então camarada Jorge avança.Não te encolhas, responde-lhe.Tens aqui a oportunidade de defenderes.Se não o fizeres fica em cima de ti a maldição desta ponte. A única que te safaste foi dos "calitros" lá nos Cachopos.De resto tem sido uma desgraça.Deste o parque, ao Monte do Vento, dos caçadores, aos agricultores que acusaste de ter gado australiano (devias ver as minhas campaniças) e agora o saramugo depois do "lince" não ter pegado.... é pá sai desta , dá cara, safa a malta que as eleições em menos de nada estão aí.A malta tinha apostado em ti e agora faz o quem?
    Acho que ainda tens tempo... mas vem daí, dá a cara explica-te e a malta, mais não seja a nossa vai entender.
    Isto está ficar preto.Os chuchas andaram na freguesia de Santana e aqui em Santana vem ouvi-los.Ainda quiz defender-te mas arrepiei caminho.
    Tens que fazer qualquer coisa... que como destas não tinhamos apanhado e o cerco está a fechar-se.
    Só para a gente mas já falam em manifestações contra ti.
    Por favor não fiques calado... que quando menos esperares posso vir a estar a teu lado

    ResponderEliminar
  77. ó jorge atão pá!?
    assim não dá! até tinhas algum crédito e tudo meu, como é?
    se não respondes tás a ficar mal na chapa meu. O people está a ver que o que parecia uma cabala segundo os mais ferrenhos, é de facto verdade verdadinha! Tu és um vira casacas do caraças, à frente das pessoas do teu concelho dizes-te a favor e por trás dás-lhe a facadinha e és do contra! jorge, assim não dá, tás a ficar enterrado até ao pescoço ... sempre quero ver como te vais sair desta!

    ResponderEliminar
  78. Jorge o poder já se vislumbra mas para o conseguires não podes deixar de ter habilidade política, depois a vingança serve-se fria.

    ResponderEliminar
  79. As actas? Na entrada da CMM estão as actas afixadas, no atendimento, no GdS, etc.. é so consultar ou solicitar cópia!

    ResponderEliminar
  80. Bom dia!

    Mais um esclarecimento sobre as actas:

    estão disponíveis na página da Câmara e dão para imprimir.

    Aproveitando, um apelo:

    "vingança serve-se fria".... Devemos ficar tristes sempre que lemos coisas destas. Não devemos negar valores.

    Bom dia

    MS

    ResponderEliminar
  81. AGORA!!!! falta você dizer. AGORA!! finalmente!

    ResponderEliminar
  82. Deves estar convencido que o timing para por as actas na net é determinado pelas discusões bloguistas

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.