Vamos falar de


domingo, 5 de novembro de 2006

Novo Mobiliário para escolas do Concelho

Mais de 22 mil euros foi o investimento que a Câmara Fez para mobilar condignamente 15 estabelecimentos de ensino do Concelho. Algodor, Moreanes, Mértola, Corte Gafo, Penilhos, Penedos, Corte Gafo, Corte Sines, Corte Pinto, Via Glória, S. Miguel, S. Pedro, Penilhos e Fernandes foram os Jardins-de-Infância e escolas contempladas com novas mesas, cadeiras, armários, cavaletes de pintura e equipamentos didácticos como jogos, balanças, etc

41 comentários:

  1. Ainda bem! As crianças do concelho merecem! Só não me pareceu bem, em época de vacas magras e num concelho tão carenciado como o nosso, terem deitado todo o mobiliário antigo para o lixo!!!
    Será que não há gente necessitada neste concelho?

    ResponderEliminar
  2. Há alguem k explique o porquê da compra e quem comprou?

    ResponderEliminar
  3. Não percebo porque foi o meu comentário censurado.Eu reformulo a questão.
    Será que não se pode dizer as verdades no que diz respeito á educação no concelho?
    E digo isto porque as crianças da pré-primária não têm ginastica nem natação,devido a não terem professor.
    Creio que na CMM, há pessoas credenciadas para o poderem fazer.
    Assim já não teriamos de pagar ao clube náutico para que as nossas crianças tivessem ao menos uma actividade fisica.
    Até as pessoas de mais idade têm ddireito a um monitor para fazer ginástica de manutenção veja-se semanalmente a conçentração juto da JF. Então porque carga de água os nossos têm de pagar um direito que o Ministério lhes devia assegurar.Tou memo a ver o que se vai passar com o Ingles.Gasta-se tanto dinheiro e muitas vezes para o básico não há, não estpou contra o novo mobiliário, só que deviam analisar melhor as prioridades.

    ResponderEliminar
  4. parece k o "pessoal" só está disponivel á hora do expediente!!!

    ResponderEliminar
  5. algo se passa, num país em k normalmente se vêm reportagens na tv de escolas a funcionar em péssimas condições. O País não "nada" em dinheiro, e vai daí o concelho de Mértola é apetrechado com mobiliário novo????? Tb acho k as crianças o merecem ,mas será o mais importante para o seu processo de aprendizagem????? k se passava com o mobiliário antigo?Tb sei que ás vezes há verbas expecificas para determinadas áreas mas....parece-me estranho! Quem anda a "comandar a educação no nosso concelho????? conheço o vereador do peloro mas credebilidade não tem nenhuma, poderá ser uma excelência pessoa mas competência para estar onde está POR FAVOR!!!!!!!em termos tècnicos desconheço o representante!

    ResponderEliminar
  6. bolas ... quem é que os entende. Se não se faz é porque não se faz, se se faz não se devia ter feito, vocês não merecem a água que bebem.
    Mas entende-se há que denegrir por denegrir mesmo quando está bem feito. Essa atitude pequenina e mesquinha só prejudica o Concelho e neste caso as crianças,

    ResponderEliminar
  7. Anonimo 5/11/06 9:57 AM
    Afinal percebes-te o motivo da não publicação do comentário, apesar de continuares um pouco confuso!

    ResponderEliminar
  8. Ze do boné
    ninguem (acho eu ) está a denegrir a acção do mobiliário as pessoaas estão a meu ver a tentar perceber! Ainda ninguem disse que a questão do mobiliário está mal!só querem saber porquê?????????

    ResponderEliminar
  9. @estrela do mar
    ès cega ou quê?

    ResponderEliminar
  10. Confusa não, apenas constacto que a censura impera neste blog, só deixam ler o que voçes querem.

    ResponderEliminar
  11. Confusa certamente, pois não conseguimos perceber quem é: se anonima, se estrela do mar e além do mais desatenta pois se não consegue ver má vontade e reprovação nos comentários deve estar com graves problemas de visão. Quanto à censura isso é com os administradores do Blog, mas eu cá acho muito bem que não publiquem todas as barbaridades que vocês entendem, o caixote do lixo é no piso de baixo, sabes bem onde, lá até podes cuspir no chão!

    ResponderEliminar
  12. @anónimo 5/11/06 9:57 AM
    @anónimo 6/11/06 3:38 PM
    @Estrela do mar
    ou talvez sejam todos o mesmo(a)

    1)Estes Blog é da responsabilidade de um grupo de pessoas, entre as quais eu me encontro.

    2)Cada um dos "Administradores" pode autorizar ou não a publicação dos comentários.

    3)Os comentários anónimos passam obrigatóriamente pelo crivo / aprovação /censura ou aquilo que lhe quiseres chamar de um dos administradores.

    4) Se te inscreveres no Blog passas a poder comentar directamente sem passar pelo crivo / aprovação /censura ou aquilo que lhe quiseres chamar. Mas passas obviamente a ser responsabilizado pessoalmente por aquilo que escreves.

    5) Estas são as regras, se te agradam continua por aqui, se não vai comentar para outro lado onde te deixem escrever impunemente as barbaridades que quiseres.

    6) Outra alternativa é abrires o teu próprio blog e ai depois logo me dizes como é que te responsabilizas por aquilo que todos os anonimos do mundo lá forem vomitar.

    Entendidos?

    ResponderEliminar
  13. Pois eu acho que tá tudo mal! O mobiliário tá mal não deviam ter gasto esse dinheiro todo. Também tá mal tanto esgoto espalhado por esse Concelho dinheiro mal gasto. Também tá mal tarem a gastar tanto dinheiro para a água ter mais qualidade, directamente do furo chegava. Não me parece bem a relva no campo da bola campinho pelado chegava muito bem. O Cine teatro recuperado também acho dinheiro mal gasto tal como o centro republicano as exposições da mina os arruamentos dos Fernades isso tá tudo mal. Já agora acho bem a ponte nova de S.João acho é que é grande demais, dinheiro mal gasto!

    ResponderEliminar
  14. devo ser cega porque não entro em politiquices e ainda acredito nas pessoas independentemente da sua orientação politica!e mais não escrevo porque o mais normal que a aconteca é que que não seja publicado,como já aconteceu a vários comentários!!! è uma vergonha

    ResponderEliminar
  15. @Zé do bone
    Então mas se tu não és administrador do blog, pra que tas ai a mandar postas de muje?! Já reparei que em todos os teus comments te revelas uma pessoa autoritária, dono da verdade, enfim...O SENHOR.
    "...vocês não merecem a água que bebem..."
    "...acho muito bem que não publiquem todas as barbaridades que vocês entendem..."
    mas...mas afinal quem é o sr. pa dizer estas coisas?Que moral tem você?
    É impressionante!!Fantástica!!Exemplar!!...a sua devoção a essa causa nobre que é defender todas as decisões tomadas pelo executivo camarário. Enfim...

    Falando propriamente do tema do post, penso que é uma boa medida. No entanto, poderiam ter limado algumas arestas.Tal como o primeiro comentário sugere, penso que se deveria ter aproveitado o antigo material(ainda existia algum material em estado aceitável).Se não se quisesse aproveitar, tentar pelo menos dar a oportunidade daqueles que mais precisam de ficar com alguma coisa.
    Terminando por aqui o meu comentário, espero que não surja um outro(como é hábito) a insinuar que afinal este tal "zé careca" também está contra o mobiliário.
    Salut

    ResponderEliminar
  16. @Zé Careca
    Tás armado em xico esperto é? Atão por não ser administrador não tenho direito a ter opinião?
    É impressionante!! Fantástica! !Exemplar!!... a sua devoção a essa causa nobre que é atacar todas as decisões tomadas pelo executivo camarário. Enfim...
    Vai-te deitar...

    ResponderEliminar
  17. Zé do boné
    Quanto ganhas para andares a lamber as botas camarárias?????
    porque é que não dás a TUA opinão ?????

    ResponderEliminar
  18. Zé do boné
    Tens direito á tua opinião, mas o k parece é que não tens opinião acerca de nada porque é impossivel estares sempre a abanar o "rabinho" para as decisões da Cãmara!!! Não precisas!!!!! e para se gostar do trabalho da equipa e apoiar o PS local não precisas de concordares com tudo ! outra possibilidade é seres burro!

    ResponderEliminar
  19. @anónimo 7/11/06 3:02 PM
    Provavelmente muito menos que te pagam a ti para andares de lingua afiada a pores em causa tudo aquilo que a Câmara faz. Também ainda não vi a tua opinião em lado nenhum, de resto és um reles anónimo sem qualquer personalidade o prototipo da "Voz do dono"!!!

    ResponderEliminar
  20. @Má educação

    Também tens direito á tua opinião, mas o k parece é que também não tens opinião acerca de nada porque estás sempre contra as decisões da Cãmara e a abanar o rabinho aos camaradas. Não precisavas e para se estar contra o trabalho da equipa do PS local não precisas de estares contra tudo ! outra possibilidade é seres burro!

    ResponderEliminar
  21. Zé do boné
    acredites ou não, não sou comunista,mas sim por mt que me custe "teu camarada"Mas lá por ter votado na actual equipa não quer dizer que esteja sempre de acordo com o que se faz! tenho opinião própria!acredites ou não, é me indiferente a tua "pobre opinião" Acho que a Cãmara tem feito um trabalho notável em certas áreas, mas esta questão do mobiliário das escolas ainda não percebi as prioridades!

    ResponderEliminar
  22. @má educação
    À custa-te muito ser "meu camarada".
    Deves estar muito enganado(a) meu camarada é coisa que não és de certeza absoluta. Se a minha opinião é pobre já é problema meu e se não percebes-te as prioridades informa-te, vai perguntar directamente às pessoas dá a cara não andes aqui "HXADa(o)" a mandar postas de pescada.

    ResponderEliminar
  23. Ó meus amigos
    O que são afinal trezentos contos em moeda antiga por escola, sabendo-se o estado miserável de algumas que há décadas nem papel higiénico tinham?
    Fazei ao menos um esforço para entender a vossa alarveirice e a pequenez da verba porque os vossos filhos (alunos) merecem.
    Quem diz os vossos filhos diz a vossa prima, o vosso mano, a vossa neta.

    Se sois tementes a Deus e à Virgem deixai em paz os que obram bonitas coisas para a felicidade da pequenada e evitai cair na tentação de criticar
    Amai-vos uns aos outros como Ele nos amou

    ResponderEliminar
  24. Zé do bone
    És um dos muitos exemplares daquilo que se designa por "PAU MANDADO", algo rígido, fútil, sem pensamentos, e de pescoço partido de tanto sim dizer.
    Gosto da tua originalidade, aquela de acusar tudo e todos de quererem apenas criticar a câmara. Não sejas tão pobre(como aliás já alguém o referiu). O facto de se por em dúvida uma medida, não passa disso. Pelo que vejo, a forma obcecada como defendes os teus ideais, levam-te a pensar que seriamos todos como tu, fazendo criticas e mais criticas so por fazer.
    Viva a diferença

    ResponderEliminar
  25. @zé careca
    Sou obrigado a devolver-te os mimos, um por um mas com mais um adjectivo, convencido. Então tu tens o direito de criticar e eu não tenho o de contrapor? Parece que afinal quem quer ser dono da verdade que és tu. Não aceitas que alguém não concorde contigo e critique a tua posição. Não se trata de defender cegamente a Câmara, trata-se de defender a minha opinião, ou será que segundo as regras da "tua democracia" só tu podes opinar.
    Pobre posso ser, mas não de espirito.
    A polémica acaba aqui.
    Ponto final.

    ResponderEliminar
  26. isso
    amai-vos antes uns aos outros como Ele nos amou

    ResponderEliminar
  27. Zé do boné
    quanto mais falas de te afundas,se leres bem os comentários nem todos estão contra a medida dos 22 mil divididos pelas escolas! O problema é que estás cegamente obcecado! e ainda vens falar de democracia!POr favor! até podes ter boas intenções mas não respeitas a diferenças e isso ou é ingenuidade ou és burro !como já aqui alguém referiu!

    ResponderEliminar
  28. @posso opinar
    Claro que pode opinar, mas era escusado ser malcriado.
    Onde é que eu afirmei que todos os comentários eram contra?
    E os comentários negativos não podem ser rebatidos?
    Desde quando respeitar as diferenças é ouvir e calar? Respeitar as diferenças é, antes pelo contrario, ouvir e contrapor, respeitando e esperando respeito da outra parte.
    Tambem posso ser ingénuo e até burro mas mal educado como demonstra ser não sou.
    Polémica arquivada.

    ResponderEliminar
  29. Realmente o mobiliário é novo e já deu muito que falar...
    É justo que se faça um agradecimento aos professores da Escola de Mértola pelo facto de terem carregado mesas, cadeiras, armários, secretárias, estantes e o que foi preciso... pelas salas do rés-do chão e do 1 andar, fizeram para que os alunos pudessem ter aulas na segunda-feira. Não basta chegar um camião carregado para que exista mobiliário novo na escola!
    Enquanto encarregado de educação agradeço aos professores. Ainda há quem trabalhe...

    ResponderEliminar
  30. Obrigado pelo agradecimento, mas não era preciso, é para isso que cá estamos, ainda bem que nos estão a dar proporcionar melhores condições de trabalho, ajudar a carregar um mobiliariozito até nos faz bem para não engordarmos muito.

    ResponderEliminar
  31. Ora que esta...Não me digam que as professoras é que andaram escada acima escada abaixo a carregar o mobiliário?Isso é mesmo verdade?

    ResponderEliminar
  32. ó do boné, realmente é verdade, atão não é que tu tás-t spr a passar com o ppl.Em todos os posts k escreves passas-t logo,n te stress's bro. o bixo é malino!!

    ResponderEliminar
  33. Ó careca
    Que mal tem os professores pegarem numa cadeira? Engoliram algum espeto?
    Já que não ensinam aos menos trabalhem, façam qualquer coisa
    Ou só os continuos é que são os burros de carga ???
    Tem dó meu.

    ResponderEliminar
  34. De certeza que eu não disse que tinha mal o professores pegarem numa cadeira. Mas não concordo que se deixe a mobilia à porta, e dp eles que carreguem tudo escada acima. E pra tua informação já no meu tempo não eram só mesas e cadeiras. Pelo que me lembro ainda havia armários, e bem grandes...Não me tava a referir aos continuos, esperava que alguém dos trabalhadores da câmara pudesse ao menos dar uma mãozinha.
    Tb não me parece pedir muito.

    ResponderEliminar
  35. Só para confirmar. Os trabalhadores da Câmara deixaram assim os móveis lá e deram uma ajudinha? Ou foram os professores que deram uma ajudinha ao trabalhadores da Câmara? Ou será ainda que os trabalhadores da Câmara tinham ainda mais uma série de material para descarregar noutras escolas e foram efectuar esse trabalhinho. Só para acabar penso que isto são minudencias e mesquinhices, o que resalta é o facto de haver equipamento novo e com isso ganhou quem efectivamente merece, as crianças.
    Só mais um pequeno duvida relativamente à actividade fisica das crianças, de quem é a responsabilidade dessa área? Da Câmara ou do Ministério da Educação.
    E tanbém uma dúvida para o anónimo lá de cima, o que é que este assunto tem a ver com a actividade fisica que a Junta de Freguesia proporciona à população?

    ResponderEliminar
  36. Tocou-te miraldina, o que quis dizer é que para uns há monitores pagos por todos nós, e que para os pequenitos não se consegue arranjar uma forma de eles terem um professor de ginástica para praticarem uma actividade de por direito deveriam ter. È claro que isto me faz levantar dúvidas, ainda mais tendo a cmm professores de ginástica nos seus quadros, mas se calhar não têm tempo de dispensar uma hora ou duas por semana para assistir os miudos.È pena...

    ResponderEliminar
  37. Não me tocou nada mas continuo sem resposta. De quem é a responsabilidade? Da Câmara ou do Ministério?

    ResponderEliminar
  38. Finalmente as ciranças tem o que merecem. Salas melhor equipadas. Ja ning se lembra que o pulido queria coloca-los lá em baixo, felhados dos outros por um muro de betão, quase sem ver sol.

    ResponderEliminar
  39. Esse polido é um mariola. Já o paulo neto quis fazer a mesma coisa e perdeu as eleições.Cá se fazem cá se pagam.

    ResponderEliminar
  40. @mãe de mértola
    Isso é que é um nick com power.

    ResponderEliminar
  41. As crianças merecem as obras que se fizeram na escola e o mobiliario novo. Queremos o melhor para os nossos filhos, e diga-se de passagem que ja não era sem tempo. Agradeço à Câmara, por investir na Escola.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.