Vamos falar de


sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Cheias de 5 de Novembro – Balanço dos estragos

O relatório sobre os danos da intempérie que assolou o Concelho de Mértola no dia 5 de Novembro e que provocou estragos ao nível das estradas, habitações e comércio aponta como custo total de todas as reparações um valor que ultrapassa os 450 mil Euros. Todos estes custos estão a ser suportados pela Autarquia.

A resposta dos serviços municipais foi pronta, tendo os funcionários e máquinas começado a reparar e a limpar nesse mesmo dia. A zona mais afectada pela intensa pluviosidade foi o Norte do Concelho, onde várias pontes, estradas e caminhos Municipais ficaram muito danificados, principalmente devido ao arrastamento de bermas, à destruição do tapete betuminoso e à destruição das guardas das pontes e pontões.

Neste momento, várias equipas de funcionários e maquinaria estão a reparar os danos na estrada de acesso ao Monte Navarro, no CM 1087 (acesso ao Monte Figueiras), no CM 1145 (Água Santa da Morena), na EM 509 (ponte de S. João Serra, pontão do Monte da Légua e zona da Corte Pequena), em Vale de Açor de Baixo, Vale de Açor de Cima e na ponte do Portinho de Alcácer.

As reparações que apresentam um custo mais elevado são a reconstrução da ponte do portinho de Alcácer (375 mil Euros) e a reparação da EM 509 na zona da Corte Pequena. Nesta, as obras incluem a reconstrução de 220 metros de talude e berma arrastados pelas águas.

1 comentário:

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.