Vamos falar de


quinta-feira, 30 de novembro de 2006

11 de Fevereiro data do referendo

O referendo à despenalização do aborto está marcado para dia 11 de Fevereiro. A data foi anunciada ontem pelo Presidente da República.

Cavaco Silva anunciou que nos termos que lhe «foram propostos pela Assembleia da República e cuja constitucionalidade e legalidade foi dada por verificada pelo Tribunal Constitucional, decidi convocar para o dia 11 de Fevereiro de 2007 a realização do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez».


Cavaco Silva fez ainda questão de explicar as razões que motivaram a convocação da Consulta Pública: «O facto de o tema da despenalização do aborto continuar a suscitar um vivo debate no seio da sociedade portuguesa» e de ter «profundas implicações no plano ético» constitui «razão suficiente» que os portugueses sejam ouvidos em novo referendo.


O Presidente da República apelou ainda para que até à data do refendo o debate sobre a interrupção Voluntária da Gravidez seja conduzido de forma «serena e esclarecedora». A campanha vai decorrer entre 30 de Janeiro e 9 de Fevereiro.


Noticias sobre o tema


1 comentário:

  1. O que está em causa é a criminalização de quem faz um aborto.

    Se for crime punido com cadeia, por ser um atentado tão grande contra a vida, então temos que criminalizar as pessoas que, tendo rendimentos para isso, recorrem às maternidades espanholas para se libertarem dos seus "embaraços", da mesma forma como os que não têm.

    Então uma mulher que seja violada e engravide na sequência dessa violação deverá ser presa? Nos países muçulmanos uma mulher que acuse alguém de violação tem de apresentar 4 testemunhas do sexo masculino e de alta posição social.

    Duas pessoas que tenham sexo um dia qualquer… ACIDENTE… (o preservativo não é 100% seguro como todos sabemos) A mulher engravida.

    1)deve procurar o homem dessa noite, dirigirem-se ao registo (e igreja se assim entender) para juntarem os trapinhos, mesmo que ela tenha 18 anos e ele também.

    2) cadeia com ela porque a ele tanto se lhe dá...

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.