Vamos falar de


sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Câmara inaugura arrelvamento do Estádio Municipal com dois torneios triangulares

As equipas de escolas do Clube de Futebol do Guadiana serão as primeiras a pisar a relva no remodelado Campo de Futebol Municipal de Mértola, cuja inauguração terá lugar no próximo dia 23 de Setembro às 16 e 30 horas. O programa de inauguração do recinto integra dois torneios triangulares.

Após a cerimónia de inauguração, terá lugar a apresentação das equipas de escolas do Clube de Futebol Guadiana, seguindo-se um torneio triangular de Veteranos com as equipas do Guadiana Futebol Clube, Sport Lisboa e Saudade e Sporting Clube de Portugal.

No domingo, dia 24, às 17 horas terá lugar o segundo torneio triangular com as equipas do Concelho, Clube de Futebol Guadiana, S. Domingos Futebol Clube e Alcariense.

As obras de remodelação do recinto do Estádio Municipal de Mértola incluíram o arrelvamento sintético do recinto de jogo e respectivo sistema de rega, a vedação de todo o espaço, a melhoria da iluminação e a cobertura da bancada.

Esta obra foi um investimento da Autarquia no montante de 589.520,22 Euros. Com a criação do Parque Urbano de Mértola, o campo de jogos anexo, irá também ser alvo de uma remodelação total.

37 comentários:

  1. Ainda só fui ver 2 jogos, e o futebol praticado pela jovem equipa do Guadiana agradou-me. Nada como um bom campo, para jogar um bom futebol.
    Força rapazes e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Porque serão os veteranos a inaugurar o "novo" estádio municipal, quando estes não tem qualquer actividade visível?

    ResponderEliminar
  3. Quem primeiro joga no campo são ou putos!
    "As equipas de escolas do Clube de Futebol do Guadiana serão as primeiras a pisar a relva no remodelado Campo de Futebol Municipal de Mértola"

    Quanto ao campo relvado fazer a diferença na qualidade do futebol já tenho as minhas duvidas! No entanto força rapazes.

    Queremos é ver a Corte Gafo, a Corte Sines, o S.Domingos, o Alcariense e muita gente a jogar no novo campo para justificar o investimento feito se for só o Guadina tá mal tanto dinheiro para tão pouca gente.

    ResponderEliminar
  4. Este campo perence à autarquia, concerteza que o C.F.Guadiana (e não Guadiana F.C.)vai beneficiar bastante mas não exclusivamente! Acho que toda a população poderá utilizar à semelhança das outras instalações desportivas. Qualidade na prática desportiva para melhorar a qualidade de vida!

    ResponderEliminar
  5. No dia da inauguração do estádio dei comigo a reflectir sobre os meus tempos de adolescente e veio-me à memória uma frase esbatida (tal como diria Sergio Godinho), proveniente das bocas dos maiores defensores de mértola!!
    Para muitos de certo se lembram:

    Mértola está cheia de Pára-quedistas..

    então resolvi fazer um exercicio que me deixou meio abananado, olhei em minha volta, e vi montes de gente aplaudindo o momento do primeiro pontapé de saida no estádio, achei emocionante, mas tb vi muita gente de mãos nas algibeiras assobiando para o lado, e reparei que não as conhecia!!
    Derrepente, pensei, estes senhores trabalham em Mértola, só pode, mas logo recuava, mas onde??
    É que os Pára-quedistas como Cláudio Torres, toda a gente sabia onde trabalhava e o que fazia e em relação aos nomeados e amigos dos nomeados e amigos dos amigos dos nomeados alguém faz ideia do que fazem? Que rentabilidade dão à nossa terra?
    E olhem que são muitos...mas fazem pouco!!

    ResponderEliminar
  6. Pessoal mãos á obra!!
    levantar bancadas porque agora com esta relva, até à liga bwin é um saltinho!!
    Prepara o carrinho dos gelados Nicolau!!
    Comprar botas de pitons na sapataria rolha a bota que não faz bolha!
    Arbitragens caseiras tipo calhegas nos torneios de Futsal e vamos lá!!
    Força Guadiana!!

    ResponderEliminar
  7. Será que Mértola teria o protagonismo que tem, se não fossem alguns curiosos e estudiosos que se plantaram aqui há aproximadamente 30 anos?
    Quem é que conhecia uma das melhores coleções mundiais de materiais do periodo Islãmico, que diga-se, se encontra no museu Islãmico.Anónimo se és de Mértola então fazes jus á máxima:
    - "Santos da casa não fazem milagres",pois se conhece-ses um pouco a realidade cultural que te cerca só devias era estar agradecido por pessoas como o DR.Cláudio Torres porem Mértola no mapa de Portugal.
    Pela tua conversa de certeza absoluta que nem sabes onde são os museus, nem o que se passa lá dentro, e quem são as pessoas que lá trabalham e o que fazem.
    Trabalhar não é só baldes de massa,também há quem trabalhe com a cabeça e é isso que te faz confusão.

    Realmente Mértola está cheia de Pára-quedistas.
    Eu já não me considero como tal, pois ao contrário do que gente como tu possa pensar, o meu trabalho está sempre direccionado para para enaltecer Mértola e as suas gentes com o seu passado hist´rico e com a presente realidade , dou o litro todos os dias.Pelos vistos é com ingratidão que se paga,já agora tens muitas publicações na biblioteca feitas a partir dos estudos arqueológicos em Mértola.
    Não critiques o que não conheces
    Muito fica por dizer,e é trste ainda haver pessoas em Mértola que tenham uma mente assim.

    Fernando Martins
    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  8. @anóniomo (Fernando Martins)
    Concordo com quase tudo com o que dizes. No entanto é necessário lembrar que se o Dr. Cláudio Torres colocou Mértola no Mapa o inverso também é verdade por isso não vamos ainda beatificar o homem. Além disso há muita outra gente de Mértola e pára-quedistas que tem feito muito para divulgar Mértola, portanto arranja lá um lugarzinho para eles no altar porque não só de arqueologia e museus vive Mértola. Já agora é para lembrar que quem plantou o Dr.Cláudio Torres e outros doutores em Mértola vai para 30 anos foi um homem de Mértola chamava-se Serrão Martins.

    Já agora eu sou de Mértola e sei alguma coisa do que se passa nos museus e noutros locais e infelizmente nos últimos anos passa-se pouco, fruta da época da crise ou também dum certo viver á conta da fama alcançada. É preciso reavivar a chama e renovar equipas, contamos consigo para colaborar nessa tarefa para daqui a 30 anos lhe arranjarmos um lugarzinho no altar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Não espero arranjar nenhum lugar em altar algum, mas se é para contarem comigo para dinamizar,eu cá estou sempre com espírito para que Mértola evolua sempre para melhor.
    Eu não queria com o meu comentário dizer que é só de museus que vive Mértola, mas também é. E o valor e prestigio que o DR. Claudio tem isso é inegavél.
    Temos uma terra pobre, e se não for o turismo em todas as suas vertentes, Mértola ainda irá sentir mais dificuldades do que aquelas que enfrenta.
    Tem que se apostar numa formação em cujos formamdos tenham realmente o perfil adequado á função que desempenham.Tem que se envolver os municipes nas diversas actividades culturais que por Mértola vão passando.
    È claro que estas actividades se têm que quadunar com o espirito dos locais.Etc.etc.etc.
    Já agora gostava de convidar quem quize-se a participar na visita nocturna aos museus que se vai realizar sexta-feira dia 22 pelas 21:30 com inicio na Basílica Paleocristã.
    Cumprimentos
    FM

    ResponderEliminar
  10. Mas o que é que essa conversa toda da treta têm a ver com o post?Lá tá o pessoal a ir bater spr no mesmo, já xateia.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Relembramos que a porcalhota não é aqui

    ResponderEliminar
  13. Já agora gostava de saber porque é que esse atrasado mental não gosta do DR.CLÁUDIO TORRES,deve ser como o actual presidente da CMM que chegou a Mértola pela mão desse SENHOR e hoje o maltrata a toda a hora.Só lhe queria dizer mais uma coisa que se pode constatar sempre que visitamos Mértola,infelizmente 90% da sua população são como o sr ou seja pobres(de espirito) e mal agradecidos.Acha que sem a parte histórica,alguém no seu perfeito juízo visitaria Mértola?Porque motivos?Só talvez pra caçar e ter streap brasileiro aos almoços?Se é isso que querem pra Mértola continuem e corram com os "paraquedistas".Para terminar apenas uma questão muito simples,sabe(m)quem são os maiores INIMIGOS DE MÉRTOLA?Não,não são os "paraquedistas",isso mesmo são vocês os naturais da terra.
    PS:Não confudir Mértola com o Concelho onde aí sim existe gente muito boa muito grata.(MINA DE SÃO DOMINGOS A SEDE DO CONCELHO JÁ)
    Até sempre e as melhoras
    Abraços e beijinhos pra todos

    ResponderEliminar
  14. É por estas e por outras que esta terra nunca irá a lugar nenhum.
    Para os de cá pensem apenas que os tempos mudaram, vivemos hoje numa sociedade globalizada, onde bens e pessoas podem circular livemente e ter as mesmas oportunidades de acesso ao emprego. Amigos bebam menos "minis" e começem mas é a pensar em trabalhar e fazer alguma coisa para que esta terra saia do "buraco" onde se encontra. Se não fossem alguns dos que vieram de fora...meu Deus....nem quero pensar...pobre MERTOLA

    ResponderEliminar
  15. por amor de deus. Mina de são domingos a concelho! a mina só merece uma coisa uma bomba . e mesmo assim era pouco

    ResponderEliminar
  16. pah acalmem-se la e falem acerca do guadiana e do seu campo...

    vamos la ver como decorre esta epoca pro clube.

    força ai nas "canetas"...


    cump.

    ResponderEliminar
  17. @bombista
    e se metesses a bomba num sitio que eu ca´sei

    assim vais lá vais . . .

    ResponderEliminar
  18. O Guadiana dominou como era de esperar...novinhos novinhos mas já torcem o pepino hehehe

    ResponderEliminar
  19. os moços e a moçoilas do NAUTICO que peguem nas canoas e nas pagaias e treinem na relva

    ResponderEliminar
  20. N me digas que ainda queriam mais dinheiro pó NAUTICO?

    ResponderEliminar
  21. pó NAUTICO (isso mesmo com letra grande) queremos sempre mais dinheiro. Até porque o dito clube não ficou á espera que a Câmara lhe fizesse instalações construiu as suas próprias. Qual o investimento do Guadiana no Campo de Futebol? E na sede? Quanto produz o Guadiana para se sustentar?

    ResponderEliminar
  22. Não falei em nome do guadiana. Mas penso que se justifica um maior apoio ao guadiana do que ao clube nautico (com letra pequena ké pa ser igual aos outros).

    ResponderEliminar
  23. @anónimo das 28/9/06 9:22 PM

    O meu amigo é livre de pensar aquilo que quiser, até pode pensar que se justifica mais apoio ao Clube de Sueca da Corte Pão e Água (com letra do tamanho que quiser). Presução e água benta cada um toma a que quer.
    Eu também não falei em nome do Clube Náutico de Mértola ( com letra absolutamente normal) mas há coisas que só um cego é que não vê. Cada instituição tem o tamanho que tem e a importancia que os seus associados e dirigentes lhe querem ou lhe sabem dar não deixando por isso de ser importante e merecer apoio. Mas tanto quanto sei existem critérios bem objectivos que medem também de forma objectiva os apoios da autarquia ao associativismo desportivo, e ao outro também. Se um Clube recebe mais dinheiro que outro não será certamente por ter os olhos mais bonitos.

    ResponderEliminar
  24. Penso que o post que aqui foi baombardeado, não foi bem interpretado, a pessoa que o escreveu é de certo um apreciador do Cláudio!!
    Ele interroga-se é acerca dos novos pára-quedistas que aqui chegaram, que ninguém os vê a fazer nada!
    E admira-se ver os socialistas mediocres desta terra que tanto criticavam o cláudio e outros, assobiarem para o lado!!`
    É pena que assim seja!

    ResponderEliminar
  25. @anónimo das 29/9/06 11:26 AM
    Amigo tá um bocadinho confundido, quem escreveu o Post não falou do Cláudio Torres, nem de paraquedistas, limitou-se a informar que a Câmara ia Inaugurar o campo Relvado.

    ResponderEliminar
  26. @anónimos dos dinheiros

    Exactamente!!Lá está, por isso o Guadiana recebe o apoio que recebe. O campo é de todos, todos podem usufruir dele, até o pessoal do nautico poderá levar as canoas e as ditas pagaias e tentar treinar, convém é regarem aquilo bem regado :)

    ResponderEliminar
  27. Essa do campo é de todos é anedota. E os moços do nautico não teriam muita dificuldade em usar o relvado com as canoas, com a quantidade de água que lá de gasta...

    ResponderEliminar
  28. Ai é anedota?prova disso é que já lá foi treinar a Mina de S. Domingos. A água que se gasta?! ò meu amigo, eu também preferia que n se gastasse tanta água, mas como quer você fazer uma omelete sem ovos?! Mas afinal não percebo, não se pode gastar água, n se pode cortar árvores, n se pode construir, mas exige-se o desenvolvimento e o progresso.

    ResponderEliminar
  29. ó anonimos não sejam parvos deixem lá os moços do guadiana e do náutico em paz que eles até se dão bem. Toda a gente sabe que são realidades que não se comparam o náutico tem uma pedalada diferente mas o importante é que ambos trabalham bem e a bem do concelho

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  31. Aqui não é a tua casa. Lixo é muito mais abaixo!

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. Volto a repetir:
    Lixo não é o nosso departamento, esse é muito mais abaixo! Os comentários protagonizados por ti não tem aqui lugar! Fora.

    ResponderEliminar
  34. txi mãe! o caqui se paxa...atão nã gostaram da relva?? pois é cá gosti muto, e o mé zéi tamém. Mas é cá nã tom porcebendo nada deste assunto. tão falando da relva no campo de futibóli ó tã falando já das próximas élécõgis?
    é cá quero que vocemecês me respondam porque é cá predi o mé cartão de leitor e quero achá-lo a modos que nã vá ficar alguém de fora do poléro desta vez.

    ResponderEliminar
  35. Há pessoas que até concordam com as modificações feitas, mas este mau estar político que se instaurou em Mértola, leva a que muita gente nem se arrume ao estádio.
    Mais, veêm estas obras com septicismo pois pergunta-se:quem terá sido o beneficiado ou beneficiados desta vez.È que anda muito boa gente a mostrar o que se calhar não tem dinheiro para pagar,e se o têm apareceu muito depressa.Dá que pensar.Lotaria, euromilhões?

    ResponderEliminar
  36. tens razão anónimo. dá que pensar onde éque o Carlos madeira gastou os dez mil em consolas pó filho ecrãs de plasma gandas carros bejecas a fartazana e ppl a velo passar era pa ir a tribunal

    ResponderEliminar
  37. falando do futebol....
    Ganda Guadiana, foi a primeira de muitas vitórias!!! Força moços.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.