Vamos falar de


quarta-feira, 14 de junho de 2006

Um cão feliz


Há dias, passeando com o meu Pirata nas Azenhas, notei que o bicho andava feliz da vida.
Ó pra ele na foto !!!!!
Perguntei-lhe a que se devia todo aquele contentamento.

Respondeu-me que: “o PSD ia apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que pretende instituir ´O Dia do Cão´”.

E esta … hein? … depois digam que os nossos deputados não têm ideias.

18 comentários:

  1. Acho que a maioria na Assembleia não deixou passar a ideia, até porque os outros animais domésticos iriam ficar “marafados”.

    ResponderEliminar
  2. A maioria na Assembleia nem teve de se preocupar. Quando o guru Marcello Rebello de Sousa veio a terreiro proclamar que aquilo era uma ideia canina, que não lembrava ao daibo, matou a coisa.

    ResponderEliminar
  3. hei mermão
    cê não bota alimento pó bichinho não?

    ResponderEliminar
  4. Pois é o cãozito a tomar banho onde as pessoas tomam, as crianças etc, devia era pagar uma multa por isso, aliás a GNR com base neste seu depoimento pode faze-lo foi o senhor que disse que levou o animal a tomar banho no rio, e pelo que se vê na imagem foi na zona balnear

    ResponderEliminar
  5. Se até as vacas e as ovelhas ali vão beber e tomar banho, porque não o pode fazer um cão destes?

    ResponderEliminar
  6. o cão tem as vacinas em dia? Tem xipe e licenças?

    ResponderEliminar
  7. XIPE!!!!!?????

    ResponderEliminar
  8. Que mal tem levar um cão ao rio?há pessoas mesmo estúpidas...

    ResponderEliminar
  9. È certo que os animais necessitam de alguma atenção, os reformados necessitam de atenção, o ensino necessita de atenção, os milhares de trabalhadores que diáriamente vão para a rua necessitam de atenção, a economia necessita de atenção, a corrupção necessita de atenção, and so on...qualquer dia não tinhamos dias no calendário para comemorar todos estes eventos que se passam em Portugal.Por este andar qualquer dia é melhor ter uma VIDA DE CÃO!?

    ResponderEliminar
  10. Os animais têm tanto direito a nadar no rio como nós!
    Não sejam egoistas!!!respeitem os animais, respeitem a natureza!!!È mais grave andar a pisar a merda e o lixo e as beatas de cigarro que as pessoas, que são muito mais limpinhas que os cães, fazem!!!
    Os animais pertencem à natureza que as pessoas destroem e maltratam...somos uns autenticos parasitas!!!e quem nos dera ser civilizados como eles, os animais ,que por mais que sofram são nossos amigos!!!!
    No lugar de haver o dia do cão, deviam era rever os direitos deles e faze-los cumprir!!!

    ResponderEliminar
  11. Os animais e principalmente o CÂO é sem dúvida o melhor amigo do Homem e mais concreto do seu dono, pois está sempre pronto a defende-lo. Eu tenho um cão e posso afirmar que é uma verdadeira companhia, deixem os cães à vontade pois eles são melhores do que certas pessoas...

    ResponderEliminar
  12. Se não me engano tá la uma placa a proibir os cães de ir banhar ao rio. Quanto a mim mal, afinal é tradição levar os bixinhos à azenha lá po verão.

    ResponderEliminar
  13. Que eu saiba esta zona do rio a que se referem não é considerada zona balnear (pelo menos certificada), logo os animais podem utilizá-la. No entanto se está lá uma placa deveria ser respeitada (e concerteza que é, pelas pessoas de bom senso) visto que há muitas pessoas a utilizar este espaço, não custa nada passear o cão um pouco mais abaixo.

    ResponderEliminar
  14. Estou admirado com tudo isto.

    ResponderEliminar
  15. A minha vizinha vai todos os dias passear os seus cães..mas, estes por sua vez fazem sempre o serviço a minha porta. Logo tenho sempre a entrada cheia de caca de cão. Mas, ela nunca apanha, faz sempre que não é nada com ela. E se ficar hoje a minha porta, amanhã tera o cuidado que o cão faça na casa de outra vizinha. Será que ainda tenho que lhe agradecer?Resumindo temos os passeios minados de bostas... O que fazer?

    ResponderEliminar
  16. Caca, barulho e mau cheiro, e a culpa não é dos cães, que são apenas cães, cadé os donos?!

    ResponderEliminar
  17. Esqueci me de mencionar o barulho dos cães... sem referir o mau cheiro!! Os donos? limitam se a passear os cães, mas apanhar a caca nada!

    ResponderEliminar
  18. Os animais merecem ser tratados condignamente.È o caso dos canis que se podem ver na mata.È o caso dos cães vadios, e que alguns até têm dono, que proliferam nas ruas de Mértola.È a caca de cão de 5 em 5 metros.É a época da caça com mais abandono de cães.São cães que mordem a pessoas e depois nunca se sabe quem é o dono, nem se estão vacinados.Para mim,.(atenção que eu gosto muito de animais e tenho 2 cães)a solução está em fazer um controlo dos animais abandonados, apanhando-os e anunciar que os donos têm um X de dias para os reclamarem.
    Caso não o fizessem, os animais seriam examinados,vacinados e transitariam para um canil que tivesse possibilidade de os entregar a pessoas que os adoptassem.
    Em termos de saude publica os cães são um potencial foco transmissor de doenças como por exemplo as alergias, ou por infecções e bichos que apresentam nas fezes.
    Diga-se de passagem que não é agradavél ir passear na avenida de Mértola mais precisamente na relva do jardim e esta estar minada de caca de canideo.

    Os donos de cães quando os levam a passear deviam ter sempre um saquinho, para quando o canito faz as necessidades, apanha-las e colocarem a porcaria no lixo.

    Seria muito mais civilizado do que estarem a ver o cão a fazer o serviço e olharem para o lado.

    Este comentário não é um ataque aos cães, mas sim a uma consiencialização do cidadão para uma melhor saude e higiene nas ruas e avenidas de Mértola.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.