Vamos falar de


domingo, 18 de junho de 2006

Festas da Vila 2006 (I)


Dia 23 - Cais do Guadiana
19h00 - Animação de Rua com o grupo "Trigo Roxo"
22h00 - Concerto com o Grupo "Nucibus Relictis"
22h30 - Concerto do grupo "Last Hynm" (Lançamento de CD)
23h30 - Concerto como grupo "Quadrilha"
Baile com o conjunto "Século XXI"
Dance party com o "DJ Mira"

Dia 24 - Cais do Guadiana
19h00 - Animação de Rua com o grupo "Gaitafolia"
22h00 - Baile com o conjunto "Século XXI"
23h00 - Concerto com Mafalda Veiga
Baile com o conjunto "Século XXI"

Dia 25 - Cais do Guadiana
22h00 - Espectáculo de Sevilhanas
23h00 - Baile Popular

Dia 29 - Largo do Café Campaniço
22h00 - Baile de Mastro de S. Pedro
com Joaquim da Garça e Umbelina Maria

Tal como prometemos aqui está o programa das Festas da Vila 2006 e o
LINK para programa detalhado.

60 comentários:

  1. Até agora o cartaz é a parte mais atractiva das festas! Perdoem-me os organizadores mas é o que eu acho.

    ResponderEliminar
  2. pois realmente o cartaz... 5 estrelas! "pássaros do sul"?... dasss

    ResponderEliminar
  3. anonimo 12:13
    Quem és tu pá pra tar a falar de festas e atrações e o camano se ainda tás á espera da vaca do zé russo do vale da çor que nunca mais chega. Andaram enganando 20 anos o povo com a merda da vaca. Aquilo era pa febras e vinho a descrição era tudo de borla mas nunca apareceu nada, nem as tetas nem os cornos da vaca.
    Devias ter vergonha na fuça e não amandar bentos, óviste?
    Contenta-te lá com a mafalda que o dinheiro tá curto e preciso enterrá-lo nos esgotos que isso de correr pró rio tem de acabar. quando havia caroço com fartura trazias cá o Paco bandeira num ano e no outro trazias o carlos do Carmo tudo camaradas escolhidos a dedo pra compor o ramalhete conforme diz a cartilha e esses gajos reclamavam que se passasse da meia noite já não cantavam e queriam receber o ferro na mesma.
    aquilo é que era tempos e camaradas tesos. e tu gostavas assim porque te corria a vida bem, mandavam os teus andavas contente até a música da tenda tu gostavas de ouvir mesmo alta. como tucava tudo pro mesmo lado não havia problema mandavas no balho e mandavas seguir a música, tavas-te cagando. Não é como agora.
    depois mandas-te vir as mamas da Fafá pra cantar o vérmelho vérmélhão mas não te serviu de nada e gastas-te uma pipa de massa em luzes com uns camaradas dali de beja noutro ano e isso é que eram as tuas festas. Enchias o olho com as mamas e vá pós cofres do partido.
    epá isso acabou. Esquece. Não há nada pa ninguém.

    ResponderEliminar
  4. esse rapaz dos cartazes é o melhor que os socio-culturais tem... parabéns pela originalidade... magnifico!

    ResponderEliminar
  5. @lina

    Observação inteligente ... sabe ele é o único nos socio-culturais a fazer cartazes.

    Ou será que quiz dizer que o resto do pessoal que lá trabalha não presta e não teve coragem?

    Ou será ainda que gostava de lá trabalhar para ser melhor que todos incluindo o rapaz dos cartazes?

    Ou será que sou eu que estou a ser mauzinho?

    ;)

    ResponderEliminar
  6. @faz-me festas
    Lá vem mais um falar de politica...TU. Epá independentemente das cores politicas de cada um, temos que ter o descernimento necessário para afirmar que o as bandas deste ano são um pouco pó fraquitas.coitadinhas...Se o dinheiro foi pa determinadas prioridades, tudo bem, que seja útil.

    ResponderEliminar
  7. @onde as queres TU

    Faz-mas na barriga pá, se tiveres equipamento pa isso faz-me as festas na barriga. E não te piques ó melga que eu não estou a falar de politica. Tou me é a lembrar da vergonha que foi a tua politica e das festas avacalhadas que vocês fizeram sem vacas. Só contratavam os cabrestos

    ResponderEliminar
  8. Mas uma vez, e nunca é demais realçar o mérito a quem o tem, um EXCELENTE trabalho gráfico, ao mais alto nível que "O MOÇO DOS CARTAZES" já nos vai habituando. Cada vez melhor, e não sabemos onde vai parar... Pessoalmente espero que não pare.
    O programa... não há muito a dizer... Num nível médio/baixo, mas se a intensão era realmente gastar pouco, até não está mau de todo..

    ResponderEliminar
  9. @faz-me festas
    Não sou o anónimo a quem respondes-t. A minha politica??!Será que sabes algo que nem eu ainda não descobri. Festas?!Vacas?!Cabrestos?!Barrigas?! ups...fica lá na tua

    ResponderEliminar
  10. @olhómetro
    voce está mesmo a ser mauzinho... nao quis dizer que o restante pessoal dos socio-culturais não é bom, o que eu quis dizer é que o moço dos cartazes é MTO BOM!
    e ele só faz cartazes porque há actividades para publicitar que com certeza são trabalho de toda a equipa daquela divisão... e eles tb são bons!

    já você...

    ResponderEliminar
  11. @lina
    você deve pensar que sabe quem eu sou e eu também penso saber quem você é, mas você está redondamente enganada quanto à minha identidade já eu talvez não esteja no que respeita à sua qualidade.

    ResponderEliminar
  12. Zé do Boné disse...
    Vocês falam todos do Rapaz dos Cartazes com um ar tão depreciativo que até os elogios soam a falso. O dito chama-se Jorge Branco e é um fotografo, além de altamente qualificado com um sentido estético acima do normal. Um abraço para ele e parabéns pelo seu excelente trabalho que amplia ainda mais a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipa dos socioculturais.

    ResponderEliminar
  13. @olhómetro
    epah assim trocas o ppl todo, tu pensas que sabes quem eu sou, mas naaaa...não sou esse, sou o primo do marido da sobrinha da outra.

    Cromo na área!!!

    ResponderEliminar
  14. Será que não há artistas bons? Cada ano que passa as festas de mértola estão piores... Artistas do pior que há para umas festas de verão... bah... que nojo...

    ResponderEliminar
  15. @Anónimo das 4:04
    Nojo metes tu artista de meia tigela. Não gostas? Põe na borda do prato!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 4:04 PM:
    Pensa um pouco, será que os artistas não são bons ou será que o público como tu é que não interessa a ninguém? Tenho a certeza que pessoas como tu não vêm um palmo à frente da testa! Querias o quê? Devias querer um Zé Cabra! Por existir gente como tu é que temos um Portugal tão desenvolvido e para a "frentex"! Pelo menos cultiva-te um bocadinho!

    ResponderEliminar
  17. Não me venham dizer que os artistas são bons para umas festas de Verão... Nem para festas de verão nem para nada. Quanto muito para ouvir de vez em quando no rádio... Em vez de evoluirem regridem... Enfim... Devem gostar de ser BURROS (:D)...

    ResponderEliminar
  18. @anónimo da 1:30
    Em primeiro lugar não é necessário ser mal educado, por aí se vê que tipo de pessoa você é.
    Em segundo lugar não queira que todos tenham um gosto igual ao seu.
    E em terceiro lugar não percebo qual a fronteira entre artistas de Inverno e artistas de Verão, deve certamente ser um conceito das sua mente evoluida que as nossas mentes regressivas não entendem.

    ResponderEliminar
  19. @anónimo da 1:30
    Tinha-me esquecido que hoje é o dia da criança, mas mesmo assim não tás desclupado!Sabes porquê?Porque qualquer criança bem educada é mais inteligente do que tu!E por sua conta tem mais sensibilidade musical do que tu!

    ResponderEliminar
  20. HUmmm....
    Sou fâ da afalda Veiga..........
    Será que sou o único que vai estar a assistir, parece que esses cromos que por ai andam este ano ficam em casa. não se conseguem agradar.
    é pena...
    Infelizmente a pequenez cultural das pessoas gera estes conflitos.

    Festa é Festa moss...

    ResponderEliminar
  21. O cartaz está excelente, aliás como nos tem habituado o Jorge B. Aquilo que o cartaz " apregoa " pode não ser o desejável para todos, mas ou se gasta bué de dinheiro com Fáfás, Pacos, Foguetes e efeitos pirotécnicos como foi opção no passado ( desculpa Santiago mas é assim ) ou se gasta menos para sobrar mais para necessidades mais básicas e ainda em falta como Saneamentos, Estradas, Equipamentos Desportivos e Culturais, Medidas de Apoio Social,etc. Compreendo perfeitamente as opções tomadas.

    ResponderEliminar
  22. @worker

    Pois..se for assim concordo. Resta saber se o dinheiro que se poupa vai para as tais necessidades mais básicas...

    ResponderEliminar
  23. De facto o princípio dos vasos comunicantes "entope" com muita frequências. E não tem a ver com a fluidez do dinheiro.

    Pessoalmente nunca gostei grande coisa da receita passada e presente das nossas festas. Ao tempo que elas se fazem, já podiam ter alguma consistência, um traço diferenciador, uma marca.
    Depois, a proliferação democrática das festas pelos montes e aldeias, e a qualidade de algumas têm feito o resto à nossa. Às vezes salva-se a noite da sardinha assada quando há sardinha.

    Confesso que ainda não mexi uma palha para ajudar no que quer que fosse.

    Mas, enquanto andarmos com a teoria de "as outras é que eram ou estas é que são" (boas ou más), teimamos em continuar neste caldo pacóvio e provinciano de costas uns prós outros, sem conseguir somar o que temos de bom.
    A nossa terra perde com isso e nós também.

    ResponderEliminar
  24. Se o artista escolhido for bom e trazer muitas pessoas é lógico que o dinheiro gasto no artista vai-se buscar e até dá lucro, isto se as receitas de bilheteira forem para a câmara, já agora ficam para quem???????

    ResponderEliminar
  25. Não é logico, um bom artista leva entre cinco a seis mil contos. Nunca se consegue fazer essa receita com as entradas... Era preciso outro cais.

    ResponderEliminar
  26. E achas lógico as festas da vila terem como principal objectivo o lucro?! Não se faz a totalidade da receita mas ao menos paga-te nem que seja metade da verba dispendida po artista. As colectividades que pagem também alguma coisa para poder explorar os bares.

    ResponderEliminar
  27. Este cartaz é horrivel...

    Pior so nas festas do Tamejoso...

    Aprendam com os erros em vez de andarem as "bocas" uns aos outros!!!

    A Mafalda ainda passa, agora Quadrilha????

    Mais valia o Zé cabra!!!

    ResponderEliminar
  28. o sr anónimo das 12:04 deve ter um gosto péssimo.
    sou suspeito porque adoro Mafalda Veiga, obrigado por a trazerem cá.
    Pelo menos ficam a saber que na noite de 24 vai haver alguem que está com muito gosto no cais a assistir ao concerto.

    ResponderEliminar
  29. Tu não conheces os quadrilha e agente tem de saber quem é o Zé Cabral ?? da-ssse

    ResponderEliminar
  30. Pois é, tenho constatado que infelizmente quase ninguém conhece a Quadrilha.
    Realmente só se conhece pimbas e músicas comerciais nesta terra em que habitam pobres pessoas (na maioria).
    Penso que vai ficar muita gente surpreendida pela actuação dos Quadrilha. Sim porque são realmente bons. Nunca se deve julgar o que quer que seja sem primeiro ter visto, ou pelo menos escutado. Não perdem pela demora!
    (A maioria nem sabe que os Quadrilha têm uma música chamada "Mértola" - é muito triste).

    ResponderEliminar
  31. Se são tão bons não sei porque não os ouvi actuar no Rock in Rio!!!!!

    Curem-se...

    ResponderEliminar
  32. @anónimo das 10:19 AM
    És "dahhhh" todos os dias ou foi só hoje por acaso?

    ResponderEliminar
  33. Ya...quadrilha é bué da fashion...pa noite jovem...UI KA BOM!!! LOL!

    ResponderEliminar
  34. @anónimo das 12:24
    Estou plenamente de acordo consigo!
    A música sobre Mértola é muito bonita e eles também tem aquela "não há dinheiro...."....bem, vão ficar surpresos!
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  35. anonim das 10:19
    Porque o rocinrio não é tão bom como as nossas festas, meu ganda tansuu

    ResponderEliminar
  36. pró faz-me as festas
    É pá com essa linguagem não enganas nimguém tu também eras camarada e passas-te pró outro lado não passa dum prostituto de baixo calibre queres agora armar-te em vareta de chapéu de chuva nesse tempo cantavas o hino da RDA foi pena o Zarkawi não te ter feito umas festinhas nas goelas.

    ResponderEliminar
  37. @bin ladex

    Já tinhamos combinado que esse tipo de linguagem era dispensável nesta casa, lembra-se?
    Aceitámos o seu comentário para dar o exemplo de que é possível fazer melhor.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  38. Não se pode agradar a gregos e troianos, adorei o Martinho não gosto da Mafalda... Mas, vou pelo convivio. E viva as Festas!

    ResponderEliminar
  39. 6a sem dúvida é o melhor dia, por causa das bandas e do DJ da terra...

    ResponderEliminar
  40. Nucibus Relictis, Nucibus Relictis, Nucibus Relictis, Nucibus Relictis... VAMOS APOIAR

    ResponderEliminar
  41. Como ira ser a reacção dos munícipes ao ouvir a musica “Não há dinheiro…” Será que alguém ira fazer coro junto dos quadrilha!!!!!

    ResponderEliminar
  42. critica positiva:
    @anjinho "pequenez cultural"! Acho que confundiu cultura com instrução.
    @zé do boné Os antigos socioculturais agora têm outra designação - Divisão de Cultura Desporto e Turismo
    @ worker Referiu que se está a poupar para as necessidades básicas, então o novo todo-o-terreno acabadinho de comprar pelo presidente será uma dessas necessidades?!!!!

    Gostos não se discutem, eu não gosto de Mafalda Veiga, mas há quem goste, portanto aprovo. Mas nunca no sábado à noite!
    Balão Slide e Parapente aprovo a 100%.

    ResponderEliminar
  43. Gosto muito de Mafalda Veiga, e Quadrilha vão estar sempre no meu coração - gosto muito!
    Agora, a verdade é que, muito sinceramente, não consigo dizer que as festas de S. João este ano são boas!
    Muito pelo contrário!Acho k há falta de animação!Com muita pena minha (e só eu sei o que isto significa)sinto que Mértola está a morrer!
    AH!e agora só um pequeno aparte - acho uma vergonha que se fale ("ignorantemente") de festas relacionadas com antigos mandatos! E maior vergonha ainda é virem pr'aki dizer "ah e tal as festas não podem ser melhores para poupar dinheiro pos esgotos"!! POR AMOR DE DEUS...TENHAM VERGONHA NESSA CARA!!!
    Sim, porque é preferivel que estejam calados, porque se estamos numa de comparações apenas vos digo que olhem para o meio de transporte "DO PESSOAL DO PODER" - mas não quero ir por ai, não gosto de comparações!!
    Hum...mas parece-me k temos gipe novo!!!ups...=%

    ResponderEliminar
  44. findadas as festas, onde me diverti à brava! devo dizer que nao me lembro nunca de um programa tão fraco... estas festas foram boas pk o pessoal não tem mais nenhumas e aproveita qualquer coisa para beber umas bejecas, dar um pé de dança e tirar a barriguinha da miséria!
    mas mereciamos melhor. gosto muito da mafalda mas confirmou-se que para o cais não dá! a contenção de despesas não é desculpa suficiente, mesmo com pouco dinheiro podia ter-se feito melhor! e já agora melhorem o programa cultural geral porque só o projecto 3 culturas é fraquito... menos AIS menos AIS menos AIS, queremos e merecemos MUITO MAIS!

    ResponderEliminar
  45. @miuda
    Tu tás lá. e não curtis-t andar de balão, a cena é altamente

    ResponderEliminar
  46. Essa do jipe tem mt que se lhe diga. Fiquei incrédulo!!!Sensibiliza-s os trabalhadores pra n gastar copos de plástico, palavra de ordem poupar, e dp é so jipes. E que tal um pouco de vergonha?!?!

    ResponderEliminar
  47. Qual é a diferença entre um JIPE ou um peugeot dos big como os outros tinham?

    ResponderEliminar
  48. FESTAS DE VILA 2006 === FRACASSO===FRACASSO===FRACASSO

    ResponderEliminar
  49. não há nada como um presidente apeado

    ResponderEliminar
  50. apeado, aos caídos, trocado pelo motorista que fugiu para o algarve, abandonado pelo partido e sem abrigo.

    ResponderEliminar
  51. A diferença anónimo das 2:18.....

    É que um Jipe custa mais se não sabia, tem mais cilindrada e por fim: No tempo que se compraram os peugeot´s havia dinheiro em caixa para gastar, e hoje apesar de haver contenção de orçamento (sem falar na proposta ridícula dos copos) Não ha não ha... mas já vamos no terceiro Jipe e viagens (ahh... agora foi aos Açores...) Perdeu uma oportunidade de escrever outra coisa num outro blog.

    ResponderEliminar
  52. ESPEREM PELA INSPECÇÃO FINANCEIRA QUE LOGO VÃO VER.
    NÃO TÊM BURAQUINHO ONDE SE METER E ESCUSAM DE JOGAR PEDRAS QUE MAIS PARECEM OS PALESTINOS A JOGAR PEDRAS AOS TANQUES

    ResponderEliminar
  53. Os copos??? Então e o ambiente? Ja agora havia tanto dinheiro e fazia - se tão pouco...

    ResponderEliminar
  54. Esclarecimento a quem não sabe: a ida aos açores foi financiada pela Associação Nacional de Municipios Portugueses. Não vê televisão?Não lê jornais, ou só se dedica a revista de carros?

    ResponderEliminar
  55. @falei e said
    Perdeu uma boa oportunidade para escrever noutro blog...

    ResponderEliminar
  56. Helo! Acordem. Este espaço é só fofoquices. Será que não temos mais nada com que nos entretermos?
    As festas e só as festas..........e que se gastou e o que se vai gastar!
    Pró ano vêm os Pink Floyd e os U2
    Não é fixe?

    ResponderEliminar
  57. Estamos em contenção... há que poupar! POUPAR????
    Em quê? copos de plástico? papel reciclado?? AHH!! Poupar na promoção dos funcionários municipais, nos concursos de promoção, pois a serem promovidos recebem mais uns euritos... e eles fazem falta para reequilibar as despesas?? Hummm não será assim?? Ops - concursos na gaveta.
    Mas por outro lado aparece alguém na Câmara, que até tinha um emprego, bom ou mau, mas estava a ganhar algum já há alguns anos, e agora está na Câmara a ganhar 75% do vencimento do presidente. E a pergunta que faço é: A fazer o quê? Alguém me sabe dizer? Desculpem, mas ando um pouco à nora com tudo isto... já não se sabe quem é quem ou quem faz o quê?
    Serão efeitos da contenção?

    ResponderEliminar
  58. boas.

    eu gostei do programa este ano. axo k foram bem escolhidos os artistas. para sexta-feira podiam ter outro artista, para animar/abanar o capaceta, os tara perdida. pk nao?? afinal era a noite jovem. pode ser k pro ano venham ca...

    eu vo esperar sentado (pois pk tar 1 ano a espera em pe, fico com a pernas dormentes e n da mt jeito dp pra drmir.).


    cump.

    ResponderEliminar
  59. Anonimo das 2:57 concordo contigo, mas os quadrilhas até são fixes.
    No sábado é k eles podiam ter trazido algo de melhor pk assim é penar e penar é fikar sentado e assim mais vale fikar a dormir........obrigado.......

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.