Vamos falar de


quarta-feira, 24 de maio de 2006

Guadiana - Manutenção Garantida



Apesar das muitas adversidades vividas durante a época desportiva, a equipa sénior do Clube de Futebol Guadiana conseguiu a manutenção na 1ª Divisão Distrital.

A concretização deste objectivo teve como base o grande empenhamento de toda a equipa que joga “por amor à camisola” e que tem feito do Guadiana uma enorme família onde predominam a amizade e uma forte união.

E.M.

24 comentários:

  1. Parabéns ao Guadiana, aos jogadores e aos seus directores. Quando se luta com armas diferentes a manutenção equivale a uma vitória.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo teu comentário. Acho que conseguis-te, com o post e com o comentário, uma boa síntese do que é o Guadiana e o que significou alcançar o principal objectivo.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Guadiana, desde dirigentes, associados, jogadores, etc....

    ResponderEliminar
  4. Mesmo sendo os tais meninos da bola que não podem correr senão desmancham o penteado, que jogam sem amor à camisola, que nem o Zorrinho quer treiná-los, que não merecem o investimento no campo, que têm o Inatel como destino certo...

    Mesmo sendo uma reles equipa de gente que pensa que sabe jogar à bola e que é vítima de chacota em todo o lado... (lembram-se destes comentários?)


    ESTAMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO DISTRITAL!!! (e ficámos à frente de equipas como Cuba, Aldenovense, Cabeça Gorda, São Marcos e Entradas)

    ...e se tivéssemos descido também não deixávamos de ser dignos!

    ResponderEliminar
  5. ó moces tenham lá calma, vocês não desceram mas também não tiveram um desempenho brilhante. A malta curte o guadiana mas não abusem da simpatia. Quanto ao investimento no campo também não sei se será o mais adequado.

    ResponderEliminar
  6. Desempenho brilhante? gostava de saber a vossa definição de desempenho brilhante... ninguém no CFG ganha dinheiro a jogar à bola, é a única equipa que não paga aos seus atletas (só mesmo o prémio de jogo) e mesmo assim, olhando para a clasificação, que por si fala, ficámos em 9º...
    bem, falava-se quando se trocou de treinador k já não nos iamos levantar, que agora era sempre a descer... resta-me lembrar que nos últimos 15 pontos possíveis fizemos 13... mesmo não sendo, como dizem, brilhante, é capaz de ter sido, pelo menos, razoável...
    abraços
    markus

    ResponderEliminar
  7. @Markus
    Tás a confundir as coisas, dinheiro e brilhantismo não tem necessáriamente de andar de mãos dadas. Certo? Que o digam atletas doutras modalidades que são brilhantes sem ganharem "um chavo" nem mesmo prémio de jogo, alguns deles até pagam para praticar a sua modalidade. Quero é ver o Guadiana com o espirito ganhador, a não ganhar dinheiro mas sem se queixar por isso e sem se comparar com quem ganha. Quero é um guadiana a não ganhar dinheiro e a ganhar competições. Só assim é que é possivel podermos afirmar com seriedade que o investimento no campo vale efectivamente a pena.

    ResponderEliminar
  8. Ora vamos lá às estatísticas...

    Campos relvados no distrito de Beja (15):

    Moura - 3 (1 natural de 11, 1 sintético de 11 e 1 sintético de 7)
    Beja - 2 (1 natural e 1 sintético)
    Serpa - 2 (1 natural e 1 sintético)
    Castro Verde - 1 (natural)
    ALjustrel - 1 (sintético)
    Vila Nova de São Bento - 1 (natural)
    Ferreira do Alentejo - 1 (sintético)
    Almodôvar - 1 (sintético)
    Pias - 1 (natural)
    Odemira - 1 (sintético)
    MÉRTOLA - 1 (sintético)

    Das sedes de concelho representadas na I Divisão Distrital só Vidigueira e Barrancos não terão campos relvados na próxima época.

    Qual é o escândalo de fazer um relvado em Mértola?

    ResponderEliminar
  9. @turra
    Eu quero lá saber de estatisticas dessas...
    Quero é saber se nós cá precisamos dum campo relvado.
    Se precisamos merecemos e temos meios para isso tudo bem.
    Não podemos ser "Maria vai com as outras". Poderá ser um escândalo ter um campo relvado para as ovelhas pastarem com o inconveninete que este nem para isso serve em alternativa ao Futebol.

    ResponderEliminar
  10. @chato do caraças (és tu quem o dizes :))
    Tens razão nalgumas coisas que dizes, sou jogador do Guadiana, gosto muito de ter um campo relvado, mas tenho plena consciência de que existem uma série de infraestruturas que fariam falta ao concelho.
    Não estou de acordo quando se fala de que o investimento no campo só valerá a pena se o Guadiana fizer bons campeonatos e aspirar a uma subida de divisão. Penso que quando se fez este investimento os responsáveis pela decisão quiseram também dar condições e incentivar os mais pequenos á prática desportiva.Não será o campo bem empregue se contribuir para uma boa formação de jovens desportistas?! Ou o Guadiana, digo séniores, terá mesmo que lutar contra equipas semi-profissionais pela subida de divisão, para o bem mal amado campo se justificar?!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não percebi qual é o escândalo ou problema de fazer um campo relvado em Mértola. Escândalo seria se Mértola tivesse um campo relvado e o destruissem em prol da construção de um campo não relvado... assim estariamos a andar no sentido inverso do progresso! Acho que tudo o que possa ser feito para evoluir deve ser feito e um campo relvado é sinal de progresso, independentemente da equipa estar na primeira ou na segunda divisão!
    Já agora dou os parabens ao pessoal do Guadiana...fizeram-nos sofrer até ao ultimo minuto mas aguentaram-se :) parabens!

    ResponderEliminar
  12. @chato do caraças

    Além do mais é um projecto co-financiado em grande parte pela UE. Ainda que a CMM tivesse mudado de ideias há uns meses não poderia canalizar esse dinheiro para outras infra estruturas que possas achar prioritárias (não duvido que haja).

    E não é ser "Maria vai com as outras" mas ainda há 4/5 anos atrás o campo municipal de Mértola não dispunha de uns balneários dignos de receber as equipas que cá vinham jogar, já para não falar dos atletas do próprio CFG.

    Sinceramente, penso que este tipo de obras também é desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  13. Estais a falar bem Turra...

    Continua meu filho

    ResponderEliminar
  14. @um Jogador
    Não me percebes-te ou eu expliquei-me mal o que eu disse foi "Se precisamos merecemos e temos meios para isso tudo bem" o que é o caso.
    Também não pedi para subirem de divisão, disse
    "Quero é ver o Guadiana com o espirito ganhador, a não ganhar dinheiro mas sem se queixar por isso e sem se comparar com quem ganha. Quero é um guadiana a não ganhar dinheiro e a ganhar competições. Só assim é que é possivel podermos afirmar com seriedade que o investimento no campo vale efectivamente a pena. "
    E isso foi o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  15. @Tonico
    Não percebes-te mesmo!
    @Turra
    Tamém nã percebes-te. É que o dinheiro, venha lá ele de onde vier, acaba sempre por vir dos nossos bolsos. Por isso devemos, todos, planear bem os investimentos e perceber se eles são importantes e estuturante. Não disse em nenhum momento que era esse o caso, limitei-me a chamar à atenção ao Markus para o facto de que "dinheiro e brilhantismo não tem necessáriamente de andar de mãos dadas".

    ResponderEliminar
  16. @xato do caraças
    Queres Queres e Queres...Não tá mau. Há por mt gente a queres mt coisa mas a não fazer por elas. Será que tu tavas disposto a jogar futebol sem ganhar uns euros? Eu tenho sempre estado.
    Nós comparamos pq jogamos num campeonato onde jogam mais equipas, as comparações são necessárias e saudáveis.
    Pelo que percebi (vamos lá ver se é desta)queres 20 pessoas a jogar futebol, em que algumas delas vêm de faro de propósito para treinar a meio da semana, sem ganhar um euro, a fazer os mais diversos sacrificios, a aturar certas e determinadas BESTAS que vão ver os jogos...corrijo, que só vão chamar fruta A e fruta B áqueles que procuram lutar, queres essas mesmas pessoas a puxar dos galões e a ganhar competições. EU TAMBÉM QUERO GANHAR.
    Não seria mais sensato e inteligente quereres que essas 20 pessoas tivessem as melhores condições (não implica receber dinheiro)para ganhar as tais competições, não seria mais importante fazer sentir aos jogadores que cada vez que jogam em casa, estão jogando em casa, ou mesmo jogando fora, como aconteceu no último jogo??
    Porque não pensas também no outro lado.
    Concordo que o dinheiro e o brilhantismo não tem de estar de mãos dadas, se nós não jogamos melhor é porque não o conseguimos, e não é o dinheiro que irá alterar isso.
    Em relação ao dinheiro que te sai do bolso, de certeza absoluta que tb me sai do bolso algum para te benefeciar. Basta pensares.

    ResponderEliminar
  17. @Um Jogador
    O quero, quero, quero é apenas uma forma de falar.
    Quuanto a jogar futebol ... eu? Em ocasião alguma.
    Gostei que tenhas ficado zangado e que tenhas mostrado o teu orgulho. Bonito assim é que é! Meio caminho andado para as tais desejadas vitórias. O facto de teres insinuado que sou burro é que não foi tão agradável.
    Já agora quando é que eu disse que não concordava com a melhoria de condições?

    ResponderEliminar
  18. @xato do caraças
    Não insinuei que és burro e se algo que disse te leva a crer isso, pois não é essa a intenção.
    Não disses-t que não concordavas com as melhorias, mas em vez de se falar tanto nos jogadores,por vezes tb tem que se falar que os jogadores precisam de ajuda e apoio.
    A melhor semente do mundo já mais fará uma bela planta sem agua, luz e bom solo.
    Ah é verdade, se fosse pela atitude que aparecessem as vitórias, não lutariamos para a manutenção mas sim para outras posições.
    Também me agrada que haja gente a preocupar-se com o Guadiana.

    ResponderEliminar
  19. Olá!Bem hajas CF Guadiana!
    Há que manter esse espírito de equipa, para que para o ano possamos lutar com as armas adequadas.Com muita união, sacrifício e querer,podemos efectivar a subida de divisão!(ACREDITEM!)
    Cada qual tem a sua opinião, mas ó chato do caraças antes que faças mais comentários, pelo menos vai aprender a escrever!
    'Bora Guadiana!

    ResponderEliminar
  20. Parabens ao Guadiana... Força continuem a lutar, porque quem tem amor a camisola joga com garra...

    ResponderEliminar
  21. Imensos parabéns ao Guadiana.
    Merecem um bom balneário e um campo relvado, pelo esforço, pela dedicação, pelo empenho, pela raça demonstrada em campo, apesar de muitas vezes jogarem contra 14. Merecem porque são um grupo de jovens practicamente todos de Mértola, que nâo têm incentivos ( não pagamentos ) financeiros, pelo contrário, têm ainda alguma despesa. E lutaram contra equipas cujos jogadores têm esses apoios e nalguns casos já estiveram em clubes de 1ª divisão nacional ( não só o S.Marcos ). Merecem porque levam o nome de Mértola a todo o distrito e valorizam a nossa terra. Mais uma vez parabéns a todos os que contribuiram para esta época e deram estabilidade à equipa.

    ResponderEliminar
  22. A Mancha sempre presente

    ResponderEliminar
  23. Turra- tamos, não!! tão, assim é que é corecto tu em nada contribuiste pa nossa manutenção...
    alis se n te tens andado la a oferecer nem ao ultimo jogo ias(axo eu)!! vai-te mas pa beja,oh...

    ResponderEliminar
  24. força guadiana

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.