Vamos falar de


quarta-feira, 1 de março de 2006

Rede Natura 2000 - Outra vez (Actualização)





Vou voltar a um tema de que já aqui falei mas no qual ninguém pegou. REDE NATURA 2000. E para retomar o tema recomendo que visitem o site :
www.natura2000benefits.org/portu/natu2000.htm
Aqui encontramos a informação básica sobre o assunto. Mas vale a pena cruzar esta informação com a que penso deve estar disponivel na Câmara Municipal e no Parque Natural sobre as implicações especificas no Concelho de Mértola. A discussão pública está aí muito perto e as implicações no nosso territórios serão bastantes. Vale a pena reflectir sobre este assunto.
Actualização
Vai ter lugar a 3 de Março pelas 18.30h no Salão da Junta de Freguesia a discussão Pública do Plano Sectorial para a Rede Natura 2000. Estarão presentes técnicos da Autarquia e do Instituto de Conservação da Natureza.

4 comentários:

  1. É urgente salvar o ambiente! Sim porque devido à poluição provocada pelo homem o planeta está a ser destruido, numa zona como a nossa em que a poluição acaba por não ser assim tanta, estamos de ano para ano sofrendo as consequências da destruição ambiental, estas secas, os incêndios neste momento o frio gélido. O nosso clima anda descontrolado. Enfim.. Já estou a divagar, mas só queria dizer que é importante salvaguardar o nosso património natural.

    ResponderEliminar
  2. A Rede Natura 2000, tal como tudo, tem os seus pontos positivos e negativos. Negativos de fôro burocrático que vão inviabilizar construções necessárias ao desenvolvimento. Contudo, desde que este seja sustentável, tudo correrá da melhor forma possivel (espero eu).
    Não nos podemos esquecer que é importante proteger o meio ambiente. Devemos proteger e preservar. Não nos devemos esquecer que pela primeira vez, e em apenas 100 anos, conseguimos alterar o clíma a nível mundial, extinguir milhares de espécies e destruir habitats que jamais se formarão. Se não quisermos dar de herança um planeta deserto e moribundo às gerações vindouras algo tem que ser feito.
    Considero-me um ambientalista, contudo não sou extremista. O

    ResponderEliminar
  3. porque não se pode devido a natureza...

    ResponderEliminar
  4. @papo_amarelo
    É claro que ninguem te vai responder.....estás a mexer nas fraldas da Câmara e isto aqui é espaço de "protecção pró câmara".... Não sejas inocente!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.