Vamos falar de


terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

A Bandeira tem mais que uma cor!!!!

Já repararam bem nas cores escolhidas para o equipamento principal da Selecção Portuguesa?
Trata-se, quanto a mim, de um atentado às cores da nossa bandeira e que tanto nos identificam enquanto povo.
Acho até que será revoltante ver jogar a Selecção “Nacional” sem as cores habituais pois o antigo vermelho e verde foi substituído por um encarnado sangue bem ao estilo do outro clube da 2ª circular.
É importante que haja tradição e o verde é tradição.
O verde representa a esperança na vitória…
Qualquer dia ainda mudam a bandeira para vermelha, tiram o brasão dos descobrimentos e cravam-lhe lá a águia mal enjeitada na roda de pedaleira….

22 comentários:

  1. Sabes que a rosa mesmo que não se chamasse rosa continuava a ter o mesmo cheiro? Problemas acerca de futebol? Palavra de honra, abre os olhos! Se a vida fosse apenas futebol, isto não era o paraiso, mas ao menos, era um purgatório mais suave.

    ResponderEliminar
  2. começou bem falando do assunto até parecia que de maneira séria, mas logo percebi que eram dores de lagarto

    ResponderEliminar
  3. dores de lagarto, não o sportem é o maior, vamos ser campeões e a taça vai ser nossa, viva o Sporting, e a seleção láterá o nosso guarda redes.

    ResponderEliminar
  4. bem se vê que és sportinguista, spanish!!!

    ResponderEliminar
  5. eu sou do benfica pronto!

    ResponderEliminar
  6. As cores com que vão equipados, para mim, representam apenas uma diferenciação relativamente à equipa adversária. É claramente um aspecto acessório. O importante é que não se repita a triste figura do último mundial, e não me refiro ao decalabro desportivo. Como em muitos aspectos da vida, a tradição tem de evoluir, se a especie humana não ousa-se, certamente ainda estariamos em cima de árvores a mandar fruta uns ao outros! Caro espanhol, a sua opinião é, sem dúvida, válida, mas o criério clubístico em que a baseia não me convence.

    ResponderEliminar
  7. Puramente em termo de cores, confesso que preferia uns calções verdes, com a camisola vermelha ( ou vinho tinto). Nada mais!

    ResponderEliminar
  8. o sportem é o maior
    viva o sportem

    ResponderEliminar
  9. Estão a dar opiniões sobre o equipamento, mas deviam dar uma opinião tambem acerca dos jogadores portugueses, uns com fitinhas no cabelo, outros com as orelhas cheias de brincos, outros ainda que não dão cabeçadas na bola para não tirar o gel que levam no cabelo... VÃO JOGAR BOLA OU VÃO EXIBIR-SE PARA O PARQUE EDUARDO VII. Que é feito daqueles PORTUGUESES que metiam medo aos piratas nos tempos dos descobrimentos? Porque é que acham que chegamos tão longe nessa altura?

    ResponderEliminar
  10. O espanhol até parece que tem dor de cotovelo. Se esteve cerca de dezoito anos caladinho… (durante os quais o Sporting esteve sempre a perder), não está certo que venha agora criticar as cores do grande clube da águia.
    Gosto muito do novo equipamento da nossa selecção nacional. É o máximo.

    ResponderEliminar
  11. Dos 3 equipamentos, o mais bonito para mim é o cinza, do guarda redes.

    ResponderEliminar
  12. Se Deus Nosso Snehor nos ajudar Portugal ái longe assim equipado.

    ResponderEliminar
  13. epá, sinceramente, para mim a cor do equipamento "pouco" importa... contudo, não vejo brasileiros a pedirem para ser verde, a cor que domina a sua bandeira, os holandeses chateados pro ser laranja, apesar de ser a "cor" da sua casa real, mas que não está na bandeira, ou a itália por jogar de azul... se calhar, longe vai o tempo em que os equipamentos não eram desenhados para vender camisolas nas lojas...
    jogar, de vermelho ou verde, é jogar por Portugal. se calahr mais pertinente do que a cor da camisola, é o facto do seleccionador ser brasileiro e o plantel que, provavelmente, vai ao mundial ter também ele outro brasileiro. Se a Selecção é de Portugal, deve mostrar e ser representada por portugueses, sejam eles bons ou maus, exactamente por serem isso... portugueses...
    abraços
    markus

    ResponderEliminar
  14. Para mim as côres foram bem escolhidas, clubismos à parte o vermelho sangue é uma côr muito bonita. Não podemos esquecer, que o equipamento têm muitas referências nacionais por exemplo: uma cordas estilo manuelino muito ao de leve vincadas nos ombros, e a cruz de cristo nas costas. O importante é que no mundial, não só sentirem a camisola mas também que são Portugueses.

    ResponderEliminar
  15. Espanhol.
    O teu problema é mesmo seres do sporting (não que isso em si seja um problema)e a cor do sporting ser verde.
    Não tem nada a ver com a cor da selecção ser mais ou menos vermelha.
    Porque se a cor do sporting fosse o vermelho já não havia problema a selecção estar assim... ou continuavas a não concordar?

    Sinceramente gosto dos novos equipamentos, o meu preferido é o cinzento, mas tb acho que o vermelho e verde fazia mais sentido, são as cores tradicionais da selecção e da bandeira.

    ResponderEliminar
  16. ouvir falar benfiquistas...sempre com um argumento, nem que seja "e os 18 anos".
    Os 18 anos´são a maturidade o resto são conversas.

    ResponderEliminar
  17. poix ve-se e k nao percebem as coisas... entao assim tb nao se usava o preto.

    as cores do equipamento foram baseadas em equipamentos antigos mt antigos. e nao por cores clubisticas. so k tudo serve para se falar de clubes. deixem.se disso
    e apoem a selecção e é o nosso país

    ResponderEliminar
  18. tenho de dizer aqui uma coisa, e nao é por ser benfiquista, mas é que noto aqui algum anti-benfiquismo!!!eu também nao gosto do equipamento com que portugal ira jogar a alemanha, mas nao fico aqui a criticar duma forma clubista!!!mx continuo a dizer, por mim pra portugal jogar com estes equipamentos, mais valia jogar com os do euro

    ResponderEliminar
  19. com os do Euro já jogam sempres eles - a pensar nos €'s - no mundial da coreia discutiam e reivindicavam não pagarem IRS sobre os prémios de jogo. Querem jogar mais com o euro que isto?

    ResponderEliminar
  20. eu tambem acho que é uma vergonha aquele equipamento... acho que ainda tem verde a mais!!! se era para tirar ia tudo, raios!

    p.h.

    ResponderEliminar
  21. Esses lampioes sao realmente uma tristeza.....os comentarios sao mesmo de baixo nivel!
    Coitados...

    ResponderEliminar
  22. Sugeria que escrevessem português correctamente, pois este blog começa a ser frequentado por muita gente e especialmente por gente muito jovem que precisa de escrever bem o nosso lindo português, não procedem aqui como nas mensagens de telemóvel. É só a minha opinião.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.