Vamos falar de


sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

É sempre bom...


É sempre bom, depois de alguns anos fora regressar a Mértola, este é o meu caso e também o de muitos outros. É bom recordar e ver os seus belos sitios e também que de ano para ano esta vila está a desenvolver e a tentar criar oportunidades para os seus jovens cá se instalarem. Este é o sonho de quase todos os que saem de cá, voltar e poder ter a opção de querer ficar, muitos dos que de cá sairam levaram como lembranças fotografias do castelo e do rio, os símbolos de Mértola, com a esperança de voltar a tê-los como paísagem cada dia ao acordar e olhar pela janela.
Espero que num futuro bem próximo Mértola tenha realmente condições de fixar os jovens do concelho por cá.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, no entanto Mértola tem mais capacidade para fixar jovens de fora que os do próprio concelho. Parece que para esses as portas se ambrem com mais facilidade, para os do concelho e Vila tudo é mais complicado, isto porque são filho de tal, tiveram em tal sítio, são assim e assado...
    Ainda vivemos numa pequenina aldeia, em queo que é de fora é que é bom!!! Mas temos que mudar essa mentalidade....

    ResponderEliminar
  2. Eu voltei ao fim de 5 anos.. Trabalho e resido em Mértola, nunca pensei voltar. Mas, surgiu uma oportunidade e.... estou feliz!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.