Vamos falar de


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Canoagem Internacional em estágio no Concelho de Mértola

Estão neste momento em Estágio de Inverno na Pista de Canoagem da Mina de São Domingos uma equipa Alemã do Clube de Potsdam e as equipas Nacionais de seniores e sub23 da Polónia. Já anteriormente no mês de dezembro estiveram na Mina de São Domingos os atletas Paralímpicos da Polónia. Também no Centro de Estágio do Guadiana na sede do Clube Náutico na Vila de Mértola encontra-se uma equipa de Jovens Austríacos.

Estes estágios comprovam a qualidade que as infraestruturas que o Clube Náutico de Mértola com a forte colaboração da Câmara Municipal tem vindo a construir e melhorar. Este ano foi acrescentado ás condições previamente existentes um aceso á água para atletas deficientes uma plataforma para arrumação de embarcações de competição e instalado um novo Ginásio na Mina de são Domingos, este ultimo em parceria com a Câmara Municipal e o Grupo Duna Parque que colabora igualmente com a componente hoteleira destas organizações no Alentejo Star Hotel.

Já em Mértola os atletas utilizam as instalações do Clube Náutico de Mértola e treinam no Rio Guadiana.

A equipa Polaca voltará a estar Na Mina de São Domingos em Março e Abril prevendo-se ainda a vinda da equipa do Cazaquistão e possivelmente Bielorrússia. Outras equipas já manifestaram interesse em se deslocarem para Mértola e aqui realizarem os seus estágios.

Importante referir que este é um ano chave para a divulgação das nossas condições pois realizam-se em Portugal os seguintes eventos desportivos internacionais.

ICF CANOE SPRINT MASTERS CHAMPIONSHIPS (MONTEMOR-O-VELHO 13 a 19 de Agosto)
ICF CANOE SPRINT & PARACANOE WORLD CHAMPIONSHIPS (MONTEMOR-O-VELHO 20 a 26 de Agosto)
ICF CANOE MARATHON MASTERS WORLD CUP & WORLD CHAMPIONSHIPS (PRADO – 3 a 9 de Setembro)

Desta forma o Clube Náutico de Mértola e a Canoagem continuam a afirmar-se não só no campo estritamente desportivo mas também com uma forte componente económica na área do Turismo desportivo reforçando Mértola e a região como destino privilegiado para um nicho de mercado determinante para a sustentabilidade do Turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.