quinta-feira, 14 de julho de 2011

Noticia: "Polémica: Portugal sugere que espanhóis conquistem Alentejo"



"Trata-se de uma campanha do Turismo de Portugal. É agressiva, direccionada, bem estruturada e com boa imagem. Até tem site próprio, mas está a causar polémica, tendo suscitado inclusivamente a criação de uma petição pública.

Em causa a campanha lançada pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), que distribuiu cartazes de norte a sul de Espanha (da Galiza à Catalunha, do País Basco a Madrid). Uma bandeira espanhola surge em Tróia e o mote é directo: «Conquista el Alentejo». A mesma estratégia é possível confirmar online, numa página com informações e promoções.

A campanha terá custado 200 mil euros, segundo confirma ao «Correio da Manhã» o presidente da ARPTA, e o objectivo é chamar a atenção para as promoções constantes no site. «Não tem nada de antipatriótico», assegura Vítor Silva.(..)"

Para ler a noticia completa clique aqui




Nós, em Mértola, podemos ficar descansados, porque como podem verificar no site respectivo (http://www.conquistaelalentejo.com/) não aparecemos nas sugestões apresentadas.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Náutico de Mértola em 32 finais classifica-se em 12º lugar no Nacional de velocidade




O Clube Náutico de Mértola participou no passado fim-de-semana no Campeonato Nacional de Velocidade que se disputou na Pista Nacional de Montemor-o-Novo. Esta prova, uma das mais importantes de toda a época desportiva da canoagem portuguesa contou com a participação de 39 clubes, tendo tido lugar 444 regatas com a participação de mais de 180 tripulações.



O Náutico de Mértola fez-se representar por 29 atletas tendo disputado 108 regatas entre as quais 32 finais. Colectivamente classificou-se em 12º lugar a 1 ponto do 10º.



A competição foi vencida pelo Clube Náutico de Ponte de Lima seguido do Clube Náutico de Prado e do Grupo Desportivo de Gemeses.

Aqui fica o resumo das participações do Náutico em Finais.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Tripásia: 48/87 Horas

Tripásia: 48/87 Horas: "A intesidade desta viagem reflecte-se na velocidade com que os nossos mantimentos vão sendo consumidos. Uma epopeia que me recorda as 36 hor..."

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Náutico de Mértola já garantiu 29 finais


O Clube Náutico de Mértola está a disputar desde dia 7 o Campeonato Nacional de Velocidade em Montemor-o-Velho. A equipa, composta por 29 atletas já conquistou até ao momento o direito a participar em 29 finais que se começam a disputar já a partir de amanhã. Esta e uma das maiores participações de sempre do Clube Náutico de Mértola.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Náutico de Mértola no Nacional de Velocidade




O Clube Náutico de Mértola participa este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Velocidade, uma das principais provas da época desportiva Nacional. A competição tem lugar na Pista Nacional de Montemor-o-Velho e disputa-se entre os dias 7 e 10. 29 atletas estão convocados para participar nesta competição.
Convocatória:

Sénior masc.
- José Justino, Bruno Vitória, Tiago Navarro, Rafael Luz
Sénior fem.
- Inês Miguel
Júnior masc.
- Gonçalo Ferreira, André Jerónimo, Manuel Macias, José Sebastião, Bruno Afonso, André Costa, João Brás, Daniel Guerreiro
Júnior fem.
- Ana Guerreiro, Andreia Valente, Alexandra Vargas, Inês Branco, Liliana Parreira, Joana Baganha, Regina Silvestre, Daniela Mira
Cadete masc.

- Rodrigo Colaço, João Martins, Bernardo Jacob, Francisco Baptista
Infantil masc.
- Rafael Colaço, Daniel Semião, José Afonso, David Fordham

A SUL


Exposição de Fotografia de Adalrich Malzbender
Casa das Artes Mário Elias
6 a 31 de Julho

II Festival da Juventude



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Canoagem: Portugueses conquistam 20 medalhas internacionais


20 são já as medalhas conquistadas este ano pela canoagem portuguesa em importantes provas internacionais, suplantando o máximo de 17 em 2010, tornam-na num invulgar caso de sucesso no desporto português, até porque foram conseguidas com o contributo de 12 atletas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Resultados provisórios Censos 2011 - Distrito de Beja


Dados retirados do Site: www.censos.ine.pt




De realçar que Mértola foi o concelho que mais população perdeu, logo seguido por Moura e Aljustrel.
De realçar também que, a nivel global, Portugal tem actualmente 10 555 853 habitantes, ou seja, mais 199 736 habitantes que em 2001.