Vamos falar de


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Centro de Alto Rendimento de Mértola

Estão abertas as candidaturas, que deverão ser submetidas à FPC, para o Centro de Alto Rendimento do Guadiana e Residência Escolar Universitária - Mértola. Este projecto surge da vontade e parceria de várias entidades para a criação de um CAR com outra capacidade de resposta para Atletas-Estudantes:

- Federação Portuguesa de Canoagem
- Câmara Municipal de Mértola
- Clube Náutico de Mértola
- Agrupamento de Escolas de Mértola
- Escola Profissional Alsud
- Instituto Politécnico de Beja

Tentando ainda perceber a receptividade da comunidade canoísta, este primeiro ano será um grande teste para todas as entidades envolvidas. O número de vagas será apenas de 8 alunos, neste primeiro ano, e a selecção de candidatos será feita de acordo com os critérios estabelecidos. À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos com a Residência Universitária e Pré-Universitária de Montemor-o-Velho, as candidaturas são avaliadas tendo em conta os resultados desportivos e aproveitamento escolar. No entanto, o CARREG tem critérios específicos para a selecção de candidatos:

- ser estudante, ou solicitar transferência, num dos Estabelecimentos de Ensino parceiros no projecto;
- os atletas praticantes de Canoa têm prioridade;

Ao longo do ano lectivo, os alunos ficarão alojados no Centro de Estágio do Guadiana e beneficiarão de condições específicas de alimentação, transporte e frequência escolar.

Regulamento

Ficha de Candidatura