Vamos falar de


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1º Encontro Nacional de Canoagem de Turismo do INATEL

O rio Guadiana recebe no dia 11 de Setembro o 1.º Encontro Nacional de Canoagem, uma iniciativa da Fundação Inatel com a colaboração da Câmara Municipal e do Clube Náutico de Mértola. Esta inclui um percurso entre Mértola e o porto do Pomarão, numa distância de 19 km, na qual os participantes podem desfrutar da beleza do rio e das suas margens. No final da actividade, após o regresso a Mértola, será servido um jantar convívio para todos os participantes e acompanhantes.

Clique para aceder a:

Programa do Encontro - ( Clique aqui para descarregar ficheiro )

Regulamento I Encontro de Canoagem - ( Clique aqui para descarregar ficheiro )

Ficha de Inscrição - ( Clique aqui para descarregar ficheiro )

Termo de Responsabilidade - ( Clique aqui para descarregar ficheiro )

Prova de Canoagem em Pedrogão do Alentejo




Na sequência da parceria existente entre o Clube Náutico de Mértola, e a Junta de Freguesia de Pedrógão do Alentejo os Monitores de Mértola tem vindo a fazer uma naquela localidade do Concelho da Vidigueira com vista a implementar a prática da canoagem naquela localidade. Fruto desse trabalho terá lugar dia 25 de Setembro pelas 15:oohoras uma grande prova de canoagem na Barragem de Pedrógão.

A prova integrada no Festival do Peixe do Rio organizado pela Junta de Freguesia local, disputa-se em embarcações k1, em circuito, e tem prémios aliciantes. Em disputa vão estar três embarcações e duas pagaias com a garantia que os prémios não são acumuláveis além das Taças e medalhas para o 3 primeiros classificados individuais e colectivos. As inscrições estão já abertas podendo ser enviadas para dir.nautico@gmail.com.
A organização garante ainda um lanche a todos os participantes.A prova tem organização do Clube Náutico de Mértola, Junta de Freguesia de Pedrógão do Alentejo, Câmara Municipal da Vidigueira e Federação Portuguesa de Canoagem e o apoio da Élio e assinala o arranque de um novo núcleo da modalidade no Alentejo.

Mértola leva canoagem a Almodôvar

Na sequência da parceria existente entre o Clube Náutico de Mértola, a Associação Trequelareque e o Município de Almodôvar os Monitores de Mértola tem vindo a fazer uma intervenção em Almodôvar tendente a implementar novamente a prática da modalidade naquele município. Fruto desse trabalho tem já lugar este sábado uma prova da Fase Zonal dos Torneios Abertos que se disputará na Barragem do Monte Clérigo e que é uma das provas que dá acesso á participação na Final Nacional dos Torneios Abertos.

A prova tem inscritos mais de 6 dezenas de novos canoistas provenientes de todo o sul do país. Para ver o caderno da prova clique AQUI.

domingo, 15 de agosto de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Canoagem em Pedrógão com prémios aliciantes


Vai disputar-se a 25 de Setembro pelas 15:00h em Pedrógão do Alentejo, Concelho da Vidigueira uma grande prova de canoagem integrada no Festival do Peixe do Rio organizado pela Junta de Freguesia local. A prova a disputar em embarcações k1, em circuito, tem prémios aliciantes. Em disputa vão estar três embarcações e duas pagaias com a garantia que os prémios não são acumuláveis somam-se as Taças e medalhas para o 3 primeiros classificados individuais e colectivos. As inscrições estão já abertas podendo ser enviadas para dir.nautico@gmail.com. A organização garante ainda um lanche a todos os participantes.

A prova tem organização do Clube Náutico de Mértola, Junta de Freguesia de Pedrógão do Alentejo, Câmara Municipal da Vidigueira e Federação Portuguesa de Canoagem e o apoio da Élio e assinala o arranque de um novo núcleo da modalidade no Alentejo.


«O procurador- geral e o soviete do Ministério Público»

Para os leitores interessados deixo aqui o post de Miguel Abrantes, no Câmara Corporativa. Vale a pena ler.

domingo, 1 de agosto de 2010

Canoagem - Portugueses conquistam 6 medalhas no europeu de Juniores e Sub-23

K1 Sub23 500m Fem Teresa Portela - Vice-Campeã da Europa
K2 Sub23 500m Fernando Pimenta/ João Ribeiro - Campeões da Europa
K2 Sub23 500m Fem Teresa Portela / Joana Vasconcelos - Vice-Campeãs da Europa
K1 Sub23 200m Fem Teresa Portela - Vice-Campeã da Europa
K2 Sub23 200m Fem Teresa Portela / Joana Vasconcelos - Campeãs da Europa
K2 Sub23 200m Fernando Pimenta/ João Ribeiro - Medalha de Bronze

C1 Jun 200m Tiago Tavares - 6º na Final B
K1 Jun 200m Fem Christina Pedroso - 3ª na Final B
K1 Sub23 200m João Ribeiro - 4º lugar na Final B

O atleta de Mértola Manuel Macias participou neste Europeu integrado em tripulações K2 e K4 tendo alcançado duas finais B.

K4 Jun 1000m Fábio Azevedo/ Rafael Moreira/João Silva/ Manuel Macias 6º final B
K2 Jun 500m Fábio Azevedo/ Manuel Macia - 8ª na Final B