Vamos falar de


quarta-feira, 30 de maio de 2007

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Câmara entrega mais três habitações a famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Mértola entregou, no dia 23 de Maio, novas habitações a três famílias carenciadas do concelho. As casas agora entregues ao abrigo do programa municipal de arrendamento social, localizam-se no edifício Casa Matilde, no Centro Histórico da Vila.
A recuperação deste edifício representou um investimento da Autarquia no valor de 341.310,48€ e insere-se num plano alargado que tem como objectivo a recuperação de imóveis no Centro Histórico da Vila de Mértola e o arrendamento a famílias carenciadas.

Festival Islâmico - Um sucesso

O Festival Islâmico de Mértola voltou a registar um aumento de visitantes, cerca de 50 mil, em especial na quinta-feira e no sábado à tarde e noite. Este ano o souk também cresceu, bem como os locais de animação.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Mina´Arte - Exposição Colectiva de Artes Plásticas

Inaugura no dia 26 de Maio às 18:00, pelas 18:30 concerto de Jazz com "Jazztaparta" no Cine-Teatro da Mina de S. Domingos.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mértola na Ovibeja com stand dedicado ao Festival Islâmico

A Câmara Municipal de Mértola está presente na edição deste ano da Ovibeja com um stand dedicado ao 4.º Festival Islâmico de Mértola, que terá lugar de 17 a 20 de Maio

Distinguindo-se dos restantes espaços, a tenda de Mértola dá a conhecer um pouco do espírito do Festival, que transforma as ruas do Centro Histórico da Vila-Museu numa Medina árabe. No interior da tenda, além de degustarem chá de menta e bolinhos tradicionais os visitantes podem descansar no espaço de lazer, fazer tatuagens de henna e comprar artesanato de Mértola e de Marrocos.

Conferência- Intercâmbio de produtos no Mediterrâneo Antigo :os objectos de comércio

No âmbito do projecto Mercator, financiado pelo programa IIIB Medoc, o Campo Arqueológico de Mértola e a Câmara Municipal de Mértola organizam a conferência internacional "Intercâmbio de produtos no Mediterrâneo Antigo: os objectos de comércio".

Pretende-se abordar os temas do tráfego de mercadorias durante a Idade Média e Moderna no Mediterâneo, centrando a atenção no tipo de artigos intercambiados, os meios utilizados e as rotas comerciais seguidas pelas mercadorias.


Programa completo

Festival Islâmico de 17 a 20 de Maio