Vamos falar de


terça-feira, 20 de junho de 2006

Monumento ao Pescador do Guadiana

Vai ser inaugurado no dia 24 pelas 19.00horas em Além-Rio o Monumento ao Pescador do Guadiana.
A peça é da autoria do escultor António Caturra.

12 comentários:

  1. Finalmente consigo compreender o monumento..... mas tanto tempo para ser composto????

    ResponderEliminar
  2. Não gosto. Desde quando os nossos barcos tiveram velas??? Será que o artista aproveitou outra "obra de arte" que ja fez la pras bandas do douro?
    Agradecia que alguem explicasse o sentido da coisa. As cores as velas os ferros/paus (?)...Pra ver se eu consigo la chegar...

    ResponderEliminar
  3. Tamém não gosto.
    Em Mértola é sempre o mesmo. Táma lembrar do monte de pedras que despejaram ali nomeio da rotunda a entrada da vila. Será que o artista aproveitou restos das sua obras de arte la pras bandas de évora?
    Agradecia que alguém explicasse o sentido da coisa. As pedras, os pedregulhos a oliveira(?) ... Pra ver se eu consigo lá chegar ...

    ResponderEliminar
  4. Não precisava ser tão subtil... Quer que diga que gosto? Até prefiro as pedras da rotunda. Não ponha politica na arte. Eu neste campo da politica tou á vontade pra criticar qq um deles. Ja O Sr(a) só parece ver aquilo que os outros querem que veja. Eu tenho opinião propria, naõ preciso ser orientado por ninguem muito menos pela "Porcaria" chamada politica. "Infelizes os que vêm pelos olhos dos outros". Ja agora podia explicar o sentido da coisa? No que respeita as pedras e oliveira, não lhe sei dar resposta, so que acho melhor enquadrado.

    ResponderEliminar
  5. tadinhos gosto mesmo de vocês são tão giros ...

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto...camaradas.E por acaso fizeram como eu? Foram lá ouvir as explicações? O artista explicou... mas se tiveram lá podem não ter entendido?
    " o annonimus" que é um grande politico mas diz não ser, podia ao menos perceber ou tentar saber o que simboliza a oliveira e as pedras ao alto. Mas como os más linguas e os ilcultos têm que aprender de moto próprio eu não vou aqui explicar. Continue ignorante como até aqui

    ResponderEliminar
  7. Gorbachoeve
    Tou a ver, este Sr. com mania de culto... A carregar livros debaixo do braço e com cabeça so pra armazernar as ideias retrogadas so partido comunista. Tão retrogadas como o nome que usa. Se fosse assim tão culto, deveria saber quem realmente foi esse "Gorbachov" e teria vergonha em usar esse nome que tão mal fez a milhoes de pessoas espalhadas pelo mundo... e mais nao digo :)

    ResponderEliminar
  8. Não queria entrar a pés juntos ..mas o monumento não dá jeito a nada, nem este nem o da mina, nem outros que nasceram por aí. Já chega de fazer esculturas e cartazes só para dar uma ideia "brilhante" de uma coisa, e porque o abstracto... pois o abstracto.. nem sequer tá na moda pa!!
    Vão dar uma volta por Almodôvar e podem ver mais que um exemplo de criatividade e excelente trabalho nas rotundas.

    Anónimo das.. (pera aí que vou ver) ahhhh-... das 11.44

    A Conversa do comunismo que está retrogado, velhote, sem ideias novas bla bla bla....
    Essa conversa já se fazia no antigo regime e já por sí, é antiga, bolorenta, balofa e já criou verdete. Abra as portas da realidade homem!!..

    ResponderEliminar
  9. e será que o anónimo das 11:44 sabe quem foi "GORBATCHEV" (pior que corrigir um erro é corrigi-lo com outro), duvido muito pelo que disse que ele fez, informe-se e falamos porque não tou para lhe dar lições de história

    ResponderEliminar
  10. lollll
    Nem quero liçoes suas nem dos restantes comunas. Antes pertencer á IURDE (looooo) dou dizima na mesma mas as ideias ficam (?)mais aliviadas.
    Claro que, sei quem foi o dito. Nem me atrevo a escrever outra vez ...
    E não sei se terá competencia para me dar aulas de historia? A mim ou a qualquer outra pessoa...Vá pregar pra ETIPOIA - China tb ja não dá...

    ResponderEliminar
  11. Pro Anónimo das 11h:44

    OH pá! Vai catar-te. Procura outro concelho onde os olhos ainda não estejam abertos. Abre mentalidade!Nós aki ja fomos burrecos agora ja chavalitos...
    E já agora, não duvides pelo que o "Gorba" fez, fundamentalismos são todos iguais. By e mergulhos pra novas ideias.

    ResponderEliminar
  12. O monumento é compreensivel, mas muito feio. O presidente dê ao povo o que ele realmente precisa___ Saúde, educação. depois as estatuas estupidas que nascem como cogumelos pelo concelho. Precisamos de futuro, nao de paneleirices como essa. Veja a realidade da pesca.

    P.S. Esse horrivel partido. Se não se lembram daquilo que o pulido(e bem pulido está) disse à tv aquando do primeiro festival do peixe do rio, aqui relembro:

    Ao ser confrontado com a pergunta: que politicas está a desenvolver a camara para o caso dos pescadores (falta de trabalho)?

    PUlIDO: Nós estamos a tratar de tudo, apartir de agora nao terão problemas de falta de trabalho, pois vamos desenvolver o festival do peixe do rio, que dará muito trabalho aos pescadores e atrair gente nova para o ramo.


    Só os Socialistas ainda não se aperceberam da novela tvi que é Mértola desde 2002.
    ABRAM OS OLHOS E ACORDEM PARA A REALIDADE

    NAADMNSP( NÓS ANDAMOS A DORMIR MAS NAO SOMOS PARVOS)

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.