Vamos falar de


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Bill Gates em Portugal





Queria deixar aqui um tema que que penso ser de extrema importancia para futuro de Portugal, esta semana Bill Gates o “patrão” da Microsoft esteve em Portugal, que com o Governo português assinou um memorando de entendimento, que consiste em 18 protocolos que deverão ocorrer até 2010. Entre as medidas encontram-se: a criação de centros de desenvolvimento de software, combate ao cibercrime, formação com certificação Microsoft e a oferta de formação pós secundária em tecnologias de informação, claramente o do Plano Tecnológico está a dar passos muito importantes, tudo isto são boas noticias, significa que se começa a instalar um cima de confiança na economia Portuguesa.

5 comentários:

  1. Quanto ao Bill, ele pode tentar obter o total monopólio da indústria informática, pode ser um enorme trafulha que enriqueceu por ter uma ideia pioneira e depois tratar de sufocar todas as outras paralelas à sua. Contudo, e isto é algo que sei devido à minha actividade profissional, ele é hoje em dia, o maior mecenas de meios financeiros para combater a malária ( também conhecida por febre amarela, paludismo, sazões, etc..). O protozoário Plasmodium é o seu causador e usa como hospedeiro um mosquito do género Anopheles. Infelizmente, é uma doença de paises pobres, do chamado "3º Mundo" (gosto de acreditar que mundo há apenas um), razão pela qual não nos parece interessar minimamente. Mata por dia uma quantidade enorme de gente (os mais sensíveis são as crianças). Portugal foi um dos paises pioneiros no cambate e estudo desta doença durante muito tempo. Assim, daqui a alguns anos, quando esta doença estiver erradicada, não agradeçam às industrias farmaceuticas ou aos governantes. Agradeçam ao Bill.

    ResponderEliminar
  2. É importante para Portugal o interesse e a aproximação ao magnata da informática! Investir de alguma forma nas pessoas recorrendo às mais recentes tecnologias parece-me um bom começo para o tão aclamado Plano Tecnológico, bandeira do actual governo.
    Bill Gates foi considerado "Person of the year-2005" pela revista norte-americana Time,juntamente com a mulher, precisamente por serem pessoas que se interessam com os males de que o mundo padece!
    Deveriam existir mais pessoas interessadas... e a investir na luta contra os factores responsaveis pela morte de milhoes de pessoas! Obrigada, Bill.
    Quanto ao investimento da Pixar em Portugal, aflige-me imaginar que a simples mudança de poderes autárquicos possa colocar em risco um projecto de investimento dessa dimensão. Aliás, recuso-me a aceitar!

    ResponderEliminar
  3. Sr. Gates lá por ser o homem mais rico do mundo demonstra claramente que tem sensibilidade para questões humanitárias.
    Não concordo de maneira nenhuma com a afirmação: "claramente o do Plano Tecnológico está a dar passos muito importantes, tudo isto são boas noticias, significa que se começa a instalar um clima de confiança na economia Portuguesa".
    do senhor Antonio Medeiros..
    Um clima de confiançã?? só na sua cabeça!!

    ResponderEliminar
  4. Esta fora de questão a sensibilidade humanitária do Sr. Bill Gates em luta contra a malária na África, Sida, etc etc... nisso não há sombra de dúvida que ele contribui (e muito) comparticipando projectos humanitários.

    Agora o clima de confiança? Os projectos que referiu vem benificiar sobretudo grandes grupos economicos. A Autoeuropa que eu saiba foi muito bem escolhida pelo consórcio alemão, pela mão de obra muito mais barata em portugal do que na Alemanha ou em outros paises. Não misturemos politica com isto. Socrates como excelente politico que é, apareceu no púbito todo babado parecendo que foi obra dele.
    Esse clima de optimismo é positivo para os investidores, mas a prática dita que: As fabricas continuam a despedir trabalhadores, Aumentam os combustíveis, o pão, tudo mesmo!!
    Cada vez ha mais desempregados e pais de família sem dinheiro para sustentarem os filhos.
    Clima de confiança nem o próprio Sócrates quando mente a sí mesmo e aos Portugueses acredita.

    ResponderEliminar
  5. clima de confiança, só se for para o bill gates, com os aumentos que fizeram na função publica como pode haver confiança, mais, já se fala em redução de pessoas na funçaõ publica, estivemos aqui anos e anos a servir o estado para isto.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.